Abracorp e locadoras avançam na padronização de vouchers

N°.20170201

Por: Claudio Schapochnik

Marcado como: #, #, #, #, #, #, #

A reunião da associação com representantes das locadoras (foto divulgação/Abracorp)

Nesta segunda (30), o Comitê de Produtos da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) reuniu-se com representantes das cinco locadoras de maior relevância no mercado. Objetivo: dar sequência à tarefa de padronizar e simplificar os vouchers de faturamento para as agências de viagens.

O grupo de trabalho envolve, além do comitê – formado por representantes da Avipam, Costabrava, Hostway e Tivolitur –, as empresas Avis, Hertz, Localiza, Movida e Unidas. Chegou-se à conclusão de que apenas cinco modelos de documento atendem mais de 90% daqueles atualmente em uso (mais de 40 tipos).

“Estamos empenhados em buscar mecanismos de aprimoramento de processos. Cabe lembrar que esse esforço vem ao encontro da missão da entidade, que é ser referência na indústria de viagens corporativas, promovendo seu desenvolvimento”, explica o diretor-executivo da Abracorp, Gervásio Tanabe.

Tanabe acrescenta que a padronização dos vouchers vai beneficiar não apenas o segmento de viagens corporativas, mas todo o mercado de turismo. Este mês de fevereiro haverá um novo encontro, com a presença de outros players impactados pela padronização.

O setor de Locação representava, até 2015, cerca de 1,5% do total do volume de vendas das associadas Abracorp. Esse número, em 2016, saltou para 2,3%, ou seja, teve um expressivo crescimento.

Avianca – Fundo Destaque

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário