Airbnb apresenta “Trips” em São Paulo e no Rio de Janeiro

N°.20170325

Por: Juliana Borges

O novo lançamento busca proporcionar experiências entre viajantes e nativos (fotos divulgação/Airbnb)

O Airbnb anunciou o lançamento da plataforma Trips no Brasil, adicionando experiências locais em São Paulo e Rio de Janeiro às acomodações já disponíveis para reservas. Disponível a partir de 1º de junho na plataforma, Trips vai unir casas, experiências locais e dicas e recomendações de moradores do destino, tudo no mesmo lugar.

De acordo com a plataforma, o Trips dará um ângulo diferente da cidade, por meio de imersões nas comunidades locais e colaborará para o destino com a diversificação do turismo além dos centros das cidades e pontos turísticos tradicionais. A ideia dessas experiências é conectar os viajantes com os anfitriões locais, seja ele um dos melhores sushiman de Tóquio ou um tradicional chapeleiro de Londres, para uma perspectiva única em passeios liderados por experts em suas áreas de atuação.

Atualmente existem mais de 800 experiências ativas disponíveis para reservas em 19 cidades pelo mundo (Los Angeles, São Francisco, Miami, Detroit, Havana, Londres, Paris, Florença, Nairobi, Cidade do Cabo, Tóquio, Barcelona, Toronto, Seul, Roma, Cingapura, Nova Deli, Bangcoc e Harlem), porém o Trips será ampliado para mais de 50 cidades. Além de São Paulo e do Rio de Janeiro, Cidade do México e a vizinha Buenos Aires também estão na lista de destinos na América Latina que receberão o Trips.

Trips no bairro Harlem, em Nova York (EUA)

Segundo o diretor geral do Airbnb Brasil, Leonardo Tristão, a plataforma teve ótima aceitação no País e atingiu mais de 1 milhão de chegadas de hóspedes em 2016. “Os brasileiros são anfitriões por natureza, com inúmeros talentos e paixões, que nos deixam confiantes no nível das experiências que disponibilizaremos juntos no Rio e em São Paulo”, afirma ele.

Atividades como a possibilidade de conhecer o Charme com um dançarino carioca, ou fazer Pub Crawl local pelos botecos clássicos de Copacabana com um expert do assunto serão algumas das primeiras experiências que estarão disponíveis para os hóspedes no Rio. “As Experiências que disponibilizaremos no Brasil oferecerão a oportunidade para que viajantes testem uma nova habilidade, tenham a chance de conhecer pessoas, encontrem atividades e lugares inéditos em destinos onde já estiveram ou, quem sabe, até vejam sua própria cidade sob uma nova ótica”, explica o diretor global de política pública e comunicação do Airbnb, Christopher Lehan.

Ainda de acordo com Lehan, até o momento o Airbnb era de casas, mas com o Trips será expandido para além das acomodações, com a mesma abordagem de empoderamento das pessoas. Os interessados, podem inscrever ideias de experiências no site.

 

Banner – Anuncie Aqui
Avianca Santiago

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário