Alemanha lança site de turismo sustentável

N°.20170208

Por: Claudio Schapochnik

Turistas no parque Panarbora, no Noroeste da Alemanha: caminhada em passarela na altura da copa das árvores

Este ano, conforme resolução da Organização Mundial do Turismo – entidade ligada à ONU –, é o “Ano Internacional para o Desenvolvimento do Turismo Sustentável”. A Alemanha, por meio do Centro de Turismo Alemão (DZT), acaba de lançar o micro site “Viagens Sustentáveis na Alemanha” dentro do site oficial.

O microsite apresenta, de forma compacta e em 17 idiomas (inclusive português), informações sobre o tema. Entre os tópicos, há viagens ecofriendly de trem ou ônibus, hospedagem, culinária, tradição e costumes, Patrimônios da Unesco, slow travel e paisagens naturais, cidades verdes, welness, viagens sem barreiras e green meetings.

A homepage do micro site em português (reprodução)

Tudo acessível a partir de um mapa interativo em que o usuário tem acesso, inclusive, a estabelecimentos que possuem certificados sustentáveis – desde simples eco campings a hotéis de luxo.

“Em um contexto de aumento do fluxo turístico, as alterações climáticas e a crescente demanda dos consumidores de produtos sustentáveis são essenciais para a sustentabilidade do destino na competição internacional”, diz a CEO do DZT, Petra Hedorfer. Para a dirigente, “a sustentabilidade é um aspecto essencial na divulgação da marca Destino Alemanha”, emenda Petra.

Para conhecer o micro site, clique aqui.

Banner – Anuncie Aqui
Avianca Santiago

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário