Orlando (EUA) quebra recorde de visitantes em 2015

Vista aérea de Orlando Downtown (foto divulgação/City of Orlando)

Vista aérea de Orlando Downtown (foto divulgação/City of Orlando)

A cidade de Orlando, na Flórida (Estados Unidos), bateu um novo recorde. Em 2015, 66,1 milhões de pessoas visitaram a cidade – um crescimento de 5,5% comparado aos dados de 2014, consolidando a posição do destino como o mais visitado dos Estados Unidos. A visitação em Orlando mais do que duplicou nos últimos 20 anos. Em 1995 foram registrados 32,4 milhões de visitantes.

“Chegar aos 66 milhões de visitantes é um feito incrível para Orlando e o turismo local”, resume o presidente e CEO de Visit Orlando, o órgão de turismo oficial da cidade, George Aguel.

O outro recorde, o de 33 milhões de diárias vendidas em Orlando em 2015, resultou em uma arrecadação de impostos de desenvolvimento turístico de US$ 230 milhões em Orange County, que abriga o distrito de turismo da Flórida Central.

“Estamos tão orgulhosos por mais um recorde nacional e por termos sido nomeados o melhor lugar para se visitar nos Estados Unidos”, disse a prefeita de Orange County, Teresa Jacobs.

“Orlando atingiu mais um marco histórico, com mais de 66 milhões de visitantes em 2015, uma conquista significativa para a indústria de viagens dos Estados Unidos”, disse o presidente e CEO da U.S. Travel Association, Roger Dow.

Desde 1995, o número de hospedagens em Orlando cresceu mais de 37%, chegando a 117 mil quartos em 2015. O número de passageiros no Aeroporto Internacional de Orlando aumentou mais de 72%, chegando a 38.809.337 no ano passado.

O site do Visit Orlando é www.visitorlando.com.

Sanchat – Cuba
Avianca OutubroTarifa

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário