Barra do Bié: a melhor pousada do Brasil

N°.20160719

Por: Luciano Palumbo

Logo na entrada da pousada uma área de relaxamento e bem estar te aguarda

Logo na entrada da pousada uma área de relaxamento e bem estar te aguarda

LUCIANO PALUMBO
Enviado a Cunha/SP

Eles largaram tudo para morar na roça. Na verdade, eles estão ali: na estrada de terra que liga Cunha, no leste paulista, a Parati, no Rio de Janeiro. O casal Ciro e Ana Rosa Calfat deixaram a rotina estressante de São Paulo para morar e trabalhar no interior ou melhor, para tocar o próprio negócios, a Pousada Barra do Bié.

Com o título de melhor pousada o Brasil e América do Sul, o empreendimento reflete o carinho e hospitalidade dos donos.

Desde a chegada já é possível perceber a preocupação com os hóspedes. Ciro e Ana esperam todos chegar, sem pressa. Mas a realidade é que ali o tempo passa de forma diferente. A atmosfera da Barra do Bié é única.

Há 12 anos, o casal trabalha em todas as etapas de serviços da pousada, por isso, tudo ali é personalizado, diferente. O café da manhã, por exemplo, começa às 9h e vai até às 14h.

VEJA O VÍDEO

Tá certo que a cidade de Cunha ajuda em todo o contexto da Barra do Bié (Ciro contratou um estudo que durou 09 meses e determinaria a localização da pousada). Entre araucárias, riachos e muito verde – no coração da Serra do Mar – a propriedade exibe 6 charmosos chalés com camas king size, lareira e infraestrutura para quem quer relaxar e aproveitar o “tempo” bom da vida.

O tamanho proporciona seleção automática. Segundo Ciro a Pousada foi desenhada justamente para atender a grupos pequenos, “de preferência casais e famílias que busquem sair da rotina agitada em bisca de ambientes tranquilos e, sobretudo, da hospedagem convencional.

área da Piscina

Área da Piscina

Um dos chalés mais tops da Barra do Bié

Um dos chalés mais tops da Barra do Bié

àrea dos chalés da pousada

Área dos chalés da pousada

O casal Ciro e Ana Calfat, proprietário da Pousada Barra do Bié

O casal Ciro e Ana Calfat, proprietários da Pousada Barra do Bié

Mais uma vista desde a piscina

Mais uma vista desde a piscina

As cores e os contrastes da Barra do Bié

As cores e os contrastes da Barra do Bié

IMPACTO
Realmente ali fomos impactados pelo cuidado, hospitalidade e carinho despejados pelos proprietários Ana e Ciro. E eles fazem isso com cada um dos hóspedes que chegam ali. A gastronomia é diferenciada também. Ana vai “literalmente” para a cozinha e prepara pratos incríveis.

Sempre focado em promover os produtores locais, Ana exibe receitas que leva pinhão (semente de araucária) e cogumelos como shitake. Além disso, geleias, doces e cervejas artesanais passeiam pela Barra do Bié diariamente. No café da manhã, a anfitriã prepara panquecas divinas.

O lado rustico e artesanal de Cunha se reflete na decoração da pousada que exibe muito bom gosto em todos os espaços. Toda a pousada é possível ver muita madeira, peças antigas e muito artesanato local e de outras cidades visitadas, segundo o casal.

Vale cada momento e cada segundo na pousada Barra do Bié. Do bate papo com o casal Ciro e Ana, dos passeios pelas trilhas, riacho e prainha; pelos caminhos que lavam as frutas à piscina. Não importa. Ali o tempo se converte em qualidade de vida. Não é à toa que eles (Ciro e Ana) são os melhores da América do Sul e do Brasil.

Logo que se chega, a recepção!

Logo que se chega, a recepção!

Outro ângulo da piscina

Outro ângulo da piscina

Horta cultivada pelas mãos de Ana e Ciro

Horta cultivada pelas mãos de Ana e Ciro

Massa deliciosa preparada pela Ana no noite que chegamos

Massa deliciosa preparada pela Ana no noite que chegamos

cama que dormi confortavelmente durante minha estada no Bié

Cama que dormi confortavelmente durante minha estada no Bié

SERVIÇO
Localização: Rodovia Cunha / Parati (SP 171) km 58,8 + 5,8 km de estrada não pavimentada.
Tel: (12) 3111 1477

Sanchat – Cuba
Avianca OutubroTarifa

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário