Veleiros Star Clippers são relançados no Brasil

N°.20170317

Por: Claudio Schapochnik

A vice-presidente de Vendas da Star Clippers, Terri Haas

Companhia de navegação de passageiros com uma frota de três veleiros – e mais um a caminho, em construção –, a Star Clippers foi relançada oficialmente no Brasil pela Cap Amazon, que representa a empresa na América do Sul.

A vice-presidente de Vendas da Star Clippers, Terri Haas, está no País onde participou de vários eventos ao longo da semana. Hoje (17) ela ofereceu um café da manhã para jornalistas no restaurante grego Kouzina, em São Paulo.

“Estamos felizes em reintroduzir a marca no Brasil”, disse Terri. “Temos excelentes produtos, em rotas maravilhosas e 65% de nossos passageiros são fiéis, ou seja, já fizeram mais de um roteiro”, destacou a executiva. Os mais assíduos são dos Estados Unidos, da Alemanha e do Reino Unido.

Até então apenas a Qualitours vendia a Star Clippers no mercado brasileiro. “Agora outras operadoras também vão comercializar os cruzeiros da empresa em várias cidades do Brasil”, explicou o diretor da Cap Amazon, Jean-Bruno Gillot. A lista de operadoras, no entanto, não foi divulgada. “Vamos anunciar mais para frente.”

Terri com Caroline Putnoki (à esq.), Jean-Bruno Gillot e Fernanda Sarubbi, todos da Cap Amazon, empresa que representa a Star Clippers na América do Sul

VANTAGENS DOS VELEIROS
“Os barcos da Star Clippers são veleiros mesmo – navegam graças aos ventos e têm motor também, mas só são usados em raras circunstâncias – e, assim, recriaram os anos dourados da navegação”, afirmou Gillot.

Os três veleiros da empresa são: Royal Clipper, o maior do mundo, com capacidade para transportar 227 passageiros; e os gêmeos Star Clipper e Star Flyer, com capacidade de 170 passageiros cada.

“No segundo semestre de 2018, a companhia terá o quarto veleiro: é o Flying Clipper, para 300 passageiros”, revelou Terri. A embarcação está sendo construída na Croácia.

O veleiro Royal Clipper, o maior da frota (fotos divulgação/Star Clippers)

Duas das grandes vantagens das viagens nos veleiros da empresa são: atracar em portos onde os grandes navios não podem chegar e onde o passageiro pode participar de várias atividades ligadas à navegação.

Os veleiros têm diversos roteiros que navegam pelo Caribe, em rotas transatlânticas, pelo Extremo Oriente, pela Indonésia e pelo Mediterrâneo. “As embarcações não navegam no Brasil e na América do Sul como um todo e não há planos para esta região”, afirmou Terri.

Segundo Gillot, o perfil dos passageiros dos veleiros da Star Clippers varia de 45 a 75 anos. “No entanto, esta faixa etária está abaixando”, assegurou ele. “Muitos jovens estão embarcando e gostando da filosofia da companhia”, disse ele.

Passageiro deitado na rede, na proa de um dos veleiros: experiências únicas

“A gastronomia é fantástica e muito elogiada. Todos os chefs dos veleiros foram treinados por chefs com estrelas Michelin”, contou Gillot. Todas as refeições estão inclusas nas viagens, exceto bebidas alcoólicas. “No entanto, o preço destas bebidas não são exorbitantes”, garantiu o diretor. Em relação à internet wifi, o acesso é tarifado nos três barcos. Custa US$ 6 a hora.

Para mais informações e roteiros, acesse www.starclippers.com.

Sanchat – Cuba
RDC Hotels Home

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário