Ponant propõe cruzeiro de experiências únicas em Cuba

N°.20170408

Por: Luciano Palumbo

O iate acomoda apenas 64 passageiros (foto divulgação/Ponant)

Uma imersão cultural e social em Cuba, a bordo de um luxuoso iate da companhia Ponant com capacidade para apenas 64 passageiros. Esta é a proposta da Qualitours, representante da empresa de navegação, que oferecerá, em 2018, duas saídas (3 de março e 1º de abril) para um cruzeiro pela maior ilha do Caribe.

O cruzeiro tem embarque em Miami, nos Estados Unidos, e segue para Santiago de Cuba, onde o Ponant estará atracado. No dia seguinte, há um tour guiado pela cidade, uma das mais antigas da ilha. Na sequência, o Le Ponant zarpa para navegação rumo a Casilda e Trinidad. Esta última, considerada a coroa mais rica entre todas as cidades coloniais. No percurso estão Plaza Mayor, Convento de São Francisco, Museu Romantico (com grande acerco de antiguidades) e Plaza Santa Ana.

O roteiro inclui refeições locais e ida ao Gran Parque Natural Montemar, reconhecido internacionalmente como Reserva da Biosfera. As praias de areia branca de Cayo Largo, que acolhem inúmeros recifes de coral e imensa profusão de tartarugas, iguanas e flamingos, também prometem encantar os passageiros. Nos dias seguintes, Punta Frances e Ilha da Juventude, localizadas em um parque nacional, supreendem pelas facilidades que oferecem para nadar e mergulhar. O cruzeiro se encerra em Havana, com um pequeno roteiro de visitas a algumas de suas principais atrações.

De acordo com o diretor-executivo da Ponant para as Américas, Navin Sawhney, este roteiro tem características únicas. “Concebemos um itinerário projetado para apresentar Cuba em todos os seus aspectos, como a sua complexa história, a cultura vibrante e seus muitos encantos naturais. Nossa intenção é oferecer aos passageiros a oportunidade de encontrar e trocar ideias com pessoas de todos os cantos da ilha, conhecendo, realmente, como vivem e trabalham”, explica.

Tarifas individuais (sem parte aérea) para este cruzeiro saem a partir de US$ 8.190 em acomodação dupla. O valor inclui voo charter para Cuba a partir de Miami, coquetel de boas-vindas a bordo, todas as refeições a bordo (incluindo chá da tarde), open bar, palestras dirigidas pelo especialista em Cuba Franklin Knight, transfers e gorjetas.

Site: www.qualitours.com.br.

RCD Interna
RDC Hotels Home

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário