Restaurante brasileiro Camila’s leva comida de casa à Flórida

N°.20170407

Por: Luciano Palumbo

Leo Charamba, sócio do restaurante brasileiro Camila’s

Há 28 anos no mercado, o restaurante Camila’s, com duas unidades na Flórida (EUA), se propõe a ser um pedaço do Brasil para quem está longe de casa. Durante a World Travel Market Latin America (WTM-LA) 2017, o sócio da casa Leo Charamba trouxe os conceitos do local, estreitou o relacionamento com operadoras e agentes de viagens e falou sobre a consolidação das unidades em Miami e Orlando.

O Camila’s foi comprado há quatro anos por Charamba e seu sócio, Alex Alencar. Ambos já trabalhavam no local há muitos anos e passaram por diversas funções, desde garçom e lava-pratos até gerentes. “Temos uma comida tradicional, típica, com tempero bem caseiro. Eu diria que é porta de entrada para todos os brasileiros, não só os que vão a turismo, mas os que moram lá também”, afirmou Charamba.

Dentro do restaurante estão disponíveis listas com indicações de pediatras brasileiros, médicos que falam português, endereços de hospitais e contato com o consulado. O serviço tem como objetivo prestar apoio ao turista que eventualmente passe por necessidade.

SAUDADE DA COMIDA DE CASA

De acordo com Charamba, é comum que ao chegar aos Estados Unidos o turista queira experimentar a culinária e o estilo americano. “Ele começa com o café americano no hotel, que leva bacon, ovo, etc. Aí passa dez horas dentro do parque comendo hambúrguer, batata-frita e pizza. Depois compra algo congelado e coloca no micro-ondas. No primeiro dia está tudo bem, no segundo dia ele ainda aguenta, mas no terceiro dia ele troca qualquer coisa por arroz e feijão”, explicou Leo Charamba.

Todos os funcionários de linha de frente do Camila’s falam português e são brasileiros. A casa se preocupa em difundir a cultura do País, conta com canais de televisão brasileiros e, é claro, diversas comidas características, como arroz, feijão, caipirinha, guaraná, picanha, entre outras. “A reação das pessoas é fantástica, porque quando o brasileiro está fora, depois de determinado tempo, o que ele mais quer é escutar a língua dele, comer a comida dele e se sentir em casa, e é isso que nós fazemos”, declarou ele.

Site: www.camilasrestaurant.com.

RCD Interna
Avianca OutubroTarifa

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário