Air France traz requinte da gastronomia francesa

N°.20170415

Por: Luciano Palumbo

Guy Martin assina a gastronomia da La Première da Air France (fotos divulgação/Air France)

Buscando oferecer uma vida de palácio aos passageiros, a Air France tem na gastronomia um dos pilares. A companhia conta com chefs estrelados e vinhos pensados especialmente para cada prato por Paolo Basso, sommelier da Air France, eleito o melhor do mundo em 2013.

Para os que voam na cabine La Première, primeira classe da Air France, saindo de Paris, é possível saborear o caviar Aquitaine Sturia, entre outras criações elaboradas por Joël Robuchon, chef reconhecido pelo Guia Michelin, assim como Guy Martin ou Michel Roth.

A experiência gastronômica na primeira classe da Air France é servida quando o passageiro deseja. O novo menu tem uma seleção de duas entradas e seis pratos principais criados por Guy Martin, chef internacionalmente reconhecido com estrelas Michelin. A entrada, entre abril e junho, fica por conta do foie gras com raspas de limão, acompanhado de quenelle de tâmara. Já entre maio e junho, há também a opção de lagosta em uma cama de coentro fresco, salada crocante, nozes pecan e raízes jovens de espinafre.

Os pratos principais variam de acordo com o mês. Para abril as opções são filé mignon com cenoura e coentro acompanhado de palitos de rabanete branco e ensopado de feijão fava e cenoura; e pombo frito em molho de alcaçuz acompanhado com confit de manga e abacaxi e ervilhas salteadas em azeite.

Michel Roth assina a gastronomia da Business Class da Air France

Os voos na Bussiness Class também trazem diversas opções gastronômicas. O itinerário gourmet começa com uma taça de champanhe. Nos voos intercontinentais que partem de Paris, os cursos de aperitivo, entrada, prato principal e sobremesa são elaborados também por chefs estrelados no Guia Michelin como Jean Sulpice, Michael Roth ou Guy Martin.

Para abril os pratos principais são filé assado, mousseline de aspargos e cebola com mostarda; e bacalhau com tartuffon, polenta dourada e ervilhas mange-tout.

Site: www.airfrance.com.br.

RCD Interna
Avianca OutubroTarifa

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário