Farol Hotel em Cascais (Portugal) combina charme e requinte

N°.20170422

Por: Luciano Palumbo

O hotel tem o Atlântico a seus pés (fotos divulgação/Farol Hotel)

Cascais, a 35 minutos de carro da capital portuguesa, Lisboa, é uma das cidades mais cosmopolitas e elegantes do país. Lá está localizado o cinco estrelas Farol Design Hotel. O empreendimento resulta da junção entre o projeto arquitetônico de uma mansão do século 19, outrora pertencente ao conde de Cabral, e peças exclusivas de arte, design e mobiliário contemporâneos.

O hotel, com vista para o mar, conta com 33 acomodações concebidas por diferentes designers. A cereja do bolo é a penthouse, erguida à parte do Farol Design, mas com fácil acesso e a uma curta distância. Ladeado pelo oceano e destinado a quem busca privacidade absoluta, o lugar conta com quatro suítes, salão, cozinha completa, piscina, spa, um chef de cozinha exclusivo e serviço de mordomo 24 horas.

Restaurante The Mix

Um dos restaurantes do hotel, o The Mix, é focado nos sabores mediterrâneos e tem como premissa o uso de ingredientes sazonais para que cada prato servido seja o mais fresco e suculento possível. Assim, à parte o menu executivo (€ 28 por pessoa, incluindo entrada, prato principal, sobremesa, uma taça de vinho ou refrigerante e um café ou chá) e o cardápio de pratos à la carte – que lista sugestões como carpaccio de bacalhau guarnecido com húmus; salada de agrião, rabanete e pesto de coentros; e o polvo grelhado com purê de alho, espinafres salteados, batatas assadas e recheadas com morcilla e azeite de ervas –, o chef Hugo Silva oferece, às sextas-feiras, a opção Weekly Creative Cuisine. Nesse dia, o cozinheiro prepara um menu especial, onde utiliza produtos frescos adquiridos no mercado local.

O outro restaurante do hotel é o Sushi Design, que junta a paixão do sushi master Nuande Pekel ao uso dos ingredientes mais frescos para transformar a degustação de sushis, sashimis e outras especialidades japonesas. Como se dá no The Mix, o Sushi Design também oferece um menu de almoço executivo a € 28 por pessoa (com um missô, um combinado de sushis e sashimis com 16 peças, uma dose de saquê e um café ou chá) e uma boa variedade de opções à la carte, além de um amplo cardápio de sugestões takeaway.

Site: www.farol.com.pt.

Sanchat – Cuba
Avianca OutubroTarifa

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário