L’Etoile serve menu com chocolate em todos os pratos

N°.20170531

Por: Luciano Palumbo

Tartar de camarão VG, molho aioli, musselini de abacate (fotos divulgação/Sheraton Grand Rio)

Amanhã (quinta-feira, dia 1º de junho) o L’Etoile, restaurante francês do Sheraton Grand Rio, receberá um jantar diferente com todos os pratos desenvolvidos a partir de um ingrediente especial: o chocolate.

O restaurante oferecerá um menu degustação desenvolvido pelo chef chileno e residente do L’Etoile, Felix Sanchez. O chef patissier da Callebaut (marca de chocolate belga) no Brasil, Bertand Busquet, também participará da ocasião.

O restaurante L’Etoile

Serão sete pratos desenvolvidos pela dupla de chefs, entre eles o carré de cordeiro com crosta de cacau é um dos principais. Segundo Sanchez, é um desafio desconstruir um ingrediente tão utilizado em sobremesas. O valor do menu é de R$ 230, mais 10% de serviço.

Fazem parte do cardápio os seguintes pratos: tartar de camarão VG, molho aioli, musseline de abacate e aipim crocante; vieiras coti com molho marinheire com salada de palmito e aipo; carpaccio de Angus com ervas, picles de cebola roxa, emulsão de foie gras e mini salada; carré de cordeiro com crosta de cacau, molho de cognac ao chocolate Callebaut com risoto de abóbora; chocolate branco Callebaut, cenoura com coco e capim santo; cremoso de gianduia com crumble de cacau, damasco, avelã, café e cardamomo; praliné de baru, farofa de cacau, gel de laranja e sorvete de chocolate do Brasil e o café Nespresso e Petit Four.

SERVIÇO:
L’Etoile — Sheraton Grand Rio
Menu Degustação Especial Callebaut
Horário: a partir das 19h30
Avenida Niemeyer, 121, Leblon, Rio de Janeiro-RJ
Reservas: (21) 2529-1299 ou letoile.rio@sheraton.com
Site: www.letoile-rio.com.br

Sanchat – Cuba
Avianca OutubroTarifa

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário