Balneário Camboriú (SC) terá Centro de Eventos

N°.20170602

Por: Luciano Palumbo

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, explica o projeto à imprensa (foto divulgação)

LUCIANO PALUMBO
Enviado a Balneário Camboriú/SC

O espaço é imenso! Na verdade são mais de 33 mil m² de área construída, com 8,3 mil m² para exposições e capacidade para 16,6 mil pessoas. Isto mesmo. Esta é apenas parte da configuração do novo Centro de Eventos de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, que recebe investimentos de R$ 89,9 milhões.

Com previsão de entrega ainda em 2017, o espaço ganhará ainda mais duas grandes salas para convenções, com 2,2 mil m² cada. “Este espaço será importante para a captação de eventos nacionais e internacionais durante o ano inteiro”, explica o secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Leonel Pavan.

Segundo ele, além dos eventos e convenções o governo também está contratando uma consultoria para fazer o estudo de viabilidade econômica do espaço. “A obra será fundamental para a movimentação econômica da região, proporcionada pelos grandes eventos que receberemos”, destaca. “Nossa intenção é que o local seja concedido à iniciativa privada”, emenda.

O Centro de Eventos dois pavilhões de exposições, salas de convenções, espaço para lojas, praça de alimentação e ala de serviços, além de estacionamento com 875 vagas. O projeto tem conceitos inovadores e sustentáveis: possui sistemas de aproveitamento de ar natural para climatização, luz natural e reaproveitamento da água da chuva.

Planta baixa do térreo mostra áreas de exposição

Além disso, a estrutura terá um vão livre de 96 metros. A localização do empreendimento é estratégica: a 90 quilômetros do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, e a 33 quilômetros do Aeroporto Victor Konder, na cidade de Navegantes.

FINALIZAÇÃO
No momento estão sendo finalizadas a instalação da estrutura metálica e a colocação do piso. Também está sendo preparada a base para a execução da pintura. Os recursos para a obra são do Governo Federal, Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú.

O TurismoEtc viajou a convite da BNT Mercosul, com hospedagem oferecida pelo Infinity Blue Resort & Spa

RDC Unico Interna
Avianca OutubroTarifa

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário