Inhotim (MG) faz evento com visitas inéditas

N°.20170630

Por: Claudio Schapochnik

Uma das obras no Instituto Inhotim (foto divulgação/Rossana Magri)

Em uma parceria com a plataforma multicultural Meca, o Instituto Inhotim, um dos maiores museus a céu aberto da América Latina e jardim botânico situado em Brumadinho (MG), criou experiências de visita inéditas no museu para o período em que é realizada a segunda edição do Meca Inhotim.

Marcado para os dias 7, 8 e 9 de julho, o festival reúne intensa programação de shows, palestras e workshops. As visitas estarão concentradas no sábado (8) e no domingo (9) e propõem outras formas do público relacionar com os espaços, as coleções e a história do lugar.

Um dos encontros, entre arte e botânica, restrita ao público adulto, será a visita conduzida pelo engenheiro agrônomo do Jardim Botânico, Juliano Borin, e pelo ex-morador do Vilarejo Inhotim e guia especializado, Júnio César. Os dois vão discutir os usos de plantas psicoativas por populações tradicionais e pela medicina atual, relacionando essas espécies a trabalhos de Adriana Varejão e Tunga, dois artistas que possuem galerias permanentes em Inhotim.

O Meca Inhotim 2017 terá três dias, um a mais do que no ano passado. Estão programadas ainda outras diversas atividades como talks, workshops e performances. Um dos objetivos dessa edição é proporcionar ao público a experiência Inhotim, vivenciada nos acervos artístico, botânico e histórico-cultural.

Os ingressos variam de R$ 40 (ingresso inteiro, para a sexta à noite) a R$ 440 (passaporte para os três dias).

Site: www.inhotim.org.br.

Sanchat – Cuba
Avianca OutubroTarifa

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário