Festival Crop Over invade Barbados (Caribe) em julho

N°.20170708

Por: Luciano Palumbo

Festival tem semelhanças com o carnaval brasileiro, como as fantasias em cores vibrantes (foto divulgação/Visite Barbados)

Durante os meses de julho e agosto, a ilha de Barbados, no Caribe, é invadida pelo festival Crop Over. O evento celebra uma tradição de 200 anos que homenageia o fim da colheita de cana-de-açúcar. São seis semanas de festas, onde é possível conhecer a cultura barbadiana, desvendando os estilos musicais locais, a gastronomia e o artesanato.

O principal evento, que celebra o fim do Crop Over, acontece na primeira segunda-feira de agosto e é chamado de Grand Kadooment Day. Um desfile de rua toma conta da ilha caribenha, e os foliões seguem carros de som e bares itinerantes enquanto dançam. A ilha recebe turistas de todo o mundo para o festival, inclusive celebridades como Rihanna, que retorna constantemente ao país, onde nasceu.

Ao longo do mês de julho, várias ações ainda tomam conta do país. Há desde workshops literários e artísticos para toda a família, com poesia, música e histórias para inspirar a criatividade das crianças, até shows ao vivo em praias barbadianas, competições musicais, feiras livres e mercados com quitutes locais, artes, artesanatos e joias.

Site: www.visitebarbados.com.

RDC Unico Interna
Unico – RCD home

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário