Transamérica Group aposta em novos segmentos

N°.20170710

Por: Claudio Schapochnik

O diretor das áreas Comercial, Marketing, Operacional e Novos Negócios do THG, além de diretor dos hotéis Transamérica Comandatuba e São Paulo, Heber Garrido

Na área de Lazer, o Transamérica Hospitality Group (THG) é lembrado pelo Transamérica Comandatuba, hotel que ocupa grande parte de uma ilha no sul da Bahia. Mas agora, com um know how bem forte no segmento de Resorts e de olho em novas oportunidades, o THG resolveu criar uma bandeira exclusiva. O grupo também foca negócios nos setores da Geração Y e na de pessoas acima dos 60 anos.

“O mercado pede para atendermos à demanda e, após mudanças internas, estamos prontos para dar continuidade ao plano de expansão com maior dinamismo”, afirma o diretor das áreas Comercial, Marketing, Operacional e Novos Negócios do THG, além de diretor dos hotéis Transamérica Comandatuba e São Paulo, Heber Garrido, em entrevista exclusiva ao TurismoEtc.

A marca criada pelo THG é a Transamérica Club, e o primeiro contrato já foi assinado no mês de junho passado. “Nossa proposta é administrar hotéis voltados ao lazer e que se situam no setor midscale”, explica Garrido.

O primeiro contrato assinado de um Transamérica Club é de um hotel na cidade de Piranhas, no interior de Alagoas e perto do cânion do rio São Francisco. “É de um único dono, e a previsão de abertura é para daqui a dois ou três anos”, antecipa Garrido.

“Ampliamos o nosso departamento de Desenvolvimento para buscar mais projetos de administração nas áreas Midscale, Econômica e de Lazer”, explica o diretor. Ele também conta que o THG fechou uma parceria com a empresa de Amílcar Mielmiczuk, executivo da indústria hoteleira especializado na área de Desenvolvimento.

GERAÇÃO Y
“Neste caso, o Mielmiczuk busca projetos que possam receber nossa marca Fit, de categoria econômica e voltada à geração dos hóspedes millennials”, explica Garrido, se referindo aos integrantes da Geração Y, nascidos entre 1980-98.

“Para o projeto da bandeira Fit contamos com uma pesquisa bem abrangente realizada pela Mapie, e os móveis serão produzidos com um design exclusivo da empresa Hamam”, assegura o diretor do THG.

Ainda em relação à marca Fit, a expectativa de Garrido é abrir 50 unidades no País em cinco anos.

GOLDEN AGE
Outro foco da expansão das atividades do THG é atender a Golden Age, ou seja, as pessoas a partir dos 60 anos. “Criamos a bandeira Habitat, voltada a empreendimentos de longa permanência (long stay) com qualidade de vida”, antecipa Garrido. O lançamento oficial será neste segundo semestre.

TROCA DE BANDEIRAS E NOVA ABERTURA
Para atingir os objetivos de crescimento, o THG também investe na troca de bandeiras. “Neste modelo de negócio, estamos com três oportunidades em análise”, diz Garrido, sem revelar detalhes.

Neste mês de julho, o THG espera inaugurar mais um empreendimento. Fica no município de Taboão da Serra, na Grande São Paulo. “Trata-se de um complexo misto, com shopping de outlets, escritórios e o nosso hotel, que terá 78 apartamentos”, conta Garrido. A abertura está prevista para o dia 30 de julho.

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