El Al e Aerolíneas Argentinas fecham codeshare

N°.20170905

Por: Claudio Schapochnik

Um dos jatos da frota da companhia israelense (imagem divulgação/El Al)

A El Al Israel Airlines e a Aerolíneas Argentinas firmaram, no mês passado, um acordo de codeshare em uma cerimônia de assinatura realizada na Embaixada da Argentina em Tel Aviv (Israel), que expandirá e fortalecerá ainda mais a cooperação entre as duas companhias aéreas.

“Este acordo histórico é importante para as nossas empresas aéreas, pois aumentará o fluxo de viagens entre os dois países”, avaliou o presidente e CEO da El Al, David Maimon.

No âmbito do novo acordo de serviços aéreos bilaterais assinado este ano entre os ministros das Relações Exteriores de ambos os países, a nova parceria oferece aos passageiros da El Al e Aerolíneas “as melhores opções de viagens entre Argentina e Israel, por meio de conexões via Espanha”, diz um comunicado de imprensa.

Como parte do acordo, a Aerolíneas coloca o código “AR” nos voos El Al entre o Aeroporto Internacional de Tel Aviv-Ben Gurion e os aeroportos de Madri e Barcelona, ambos na Espanha, conectando-se aos voos transatlânticos da Aerolíneas para Buenos Aires.

Reciprocamente, a El Al coloca o código “LY” nos voos da Aerolíneas entre Buenos Aires e os aeroportos de Madri e Barcelona, conectando-se aos voos operados pela empresa israelense para o Aeroporto Internacional de Tel Aviv-Ben Gurion.

Os voos codeshare estarão abertos para vendas a partir de 12 de setembro, com a primeira partida acordada para 19 de setembro de 2017 de Buenos Aires e Tel Aviv.

Sanchat – Cuba
Avianca OutubroTarifa

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário