Bourbon Joinville (SC) lança tarifas para festas alemãs

N°.20170914

Por: Luciano Palumbo

Os chopes são um dos principais atrativos da festa (foto Pixabay)

Em outubro várias cidades de Santa Catarina recebem festas germânicas com pratos típicos da culinária alemã e degustação de chopes e cervejas. A mais famosa é a aclamada Oktoberfest, que atrai pessoas de todo o País para a região.

Visando atender este público, o Bourbon Joinville Business Hotel oferece tarifas especiais. No período, as diárias saem a partir de R$ 149 em apartamento single superior e de R$ 172 para o apartamento duplo superior, com café da manhã. A localização do hotel oferece fácil aos municípios que sediam os eventos.

O Bourbon Joinville é uma opção de hospedagem para quem vai as festas (foto divulgação/Bourbon Joinville)

AS FESTAS
A festa começa em Blumenau, no dia 4 de outubro, quando acontece a abertura da Oktoberfest, que se estende até o dia 22 do mesmo mês. Na edição do ano passado, o público consumiu 663.247 litros de chope no evento. Uma das atrações da festa é o Concurso Nacional de Tomadores de Chope em Metro, que sempre anima o Parque Vila Germânica, onde acontece a Oktoberfest. A disputa ocorre todas as noites a partir das 21h45, com exceção do primeiro e último dia (4 e 22 de outubro).

Já na cidade de Brusque, os apreciadores de chope não podem perder a Fenarreco, que comemora a 30ª edição em 2017. São três décadas chope gelado e sabores da culinária alemã. O evento acontece de 5 a 10 de outubro. Em Joinville, a alegria e cultura germânica são reproduzidas durante a Bierville, que colocou a cidade no roteiro das tradicionais festas de outubro de Santa Catarina, há três anos. O evento será de 11 a 14 de outubro e a programação conta com apresentações de grupos folclóricos e bandas de música alemã.

As festas contam com diversos práticos típicos (foto Pixabay)

A música alemã também está presente nas celebrações (foto Pixabay)

Por fim, quem escolher Timbó como destino pode conferir a 27ª edição da Festa do Imigrante, que acontece de 11 a 15 de outubro e resgata a memória e a tradição dos colonizadores alemães. A programação do evento inclui bailes, apresentações musicais e danças folclóricas, atividades esportivas e recreativas, além de muita comida típica alemã, italiana e brasileira.

Site: www.bourbon.com.br.

Sanchat – Cuba
Avianca OutubroTarifa

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário