Costa Cruzeiros faz 70 anos e lança temporada

Alex Calabria, Renê Hermann e o gerente geral de Vendas e Marketing na América do Sul da Costa Cruzeiros, Dario Rustico, no almoço com a imprensa

O aniversário de fato de 70 anos é somente no dia 31 de março do próximo ano, mas as celebrações das sete décadas da Costa Cruzeiros já começaram. Várias novidades, como a possibilidade de ver toda a frota da empresa por realidade virtual, a chegada a um novo destino brasileiro – Balneário Camboriú (SC) – e o anúncio da temporada 2017/2018, foram reveladas hoje (terça, dia 12) pela equipe do escritório da armadora italiana na América do Sul, que fica em São Paulo e é liderada pelo diretor Renê Hermann. Houve um almoço com a imprensa no restaurante italiano La Macca, na região dos Jardins.

“Estamos muito felizes e orgulhosos pelos 70 anos da Costa, que começou a história de sucesso no Brasil e no mundo em março de 1948, quando o navio Anna C realizou o primeiro cruzeiro de passageiros saindo de Gênova, na Itália, com destino ao Rio de Janeiro e a Buenos Aires (Argentina)”, disse Hermann, que celebra 23 anos de trabalho na empresa italiana.

Hermann lançou a próxima temporada da Costa no Brasil e na América do Sul, que vai de dezembro de 2017 a março de 2018. “Estaremos presentes com dois navios, o Costa Favolosa e o Costa Fascinosa que podem receber, cada um, 3,8 mil passageiros”, disse o executivo.

Hermann celebra 23 anos de trabalho na Costa Cruzeiros este ano

O Favolosa vai fazer viagens de três a oito noites, saindo de Santos (SP). Confira os destinos: Salvador, Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Ilhabela, Búzios (Brasil), Montevidéu (Uruguai) e Buenos Aires. O Fascinosa terá roteiros saindo do Rio de Janeiro com viagens de oito e nove noites para a região do Rio da Prata – em portos dos nossos vizinhos uruguaios e argentinos.

Dentro do calendário da Costa na próxima temporada, os minicruzeiros, de três e quatro noites, e os cruzeiros temáticos (Dançando a Bordo, Fitness, Bem-Estar) também estão garantidos. O Favolosa, por exemplo, receberá novamente o projeto “Emoções em Alto Mar”, com shows do cantor e compositor Roberto Carlos, entre os dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro de 2018.

BALNEÁRIO CAMBORIÚ
Em relação aos portos brasileiros, a novidade desta temporada da Costa é a inclusão do município catarinense de Balneário Camboriú.

“Juntamos a linda cidade de Santa Catarina com a busca de novos destinos neste litoral brasileiro, que é muito lindo”, explicou o gerente de Vendas e Marketing Brasil da Costa, Alex Calabria, recentemente contratado pela empresa e com quase 20 anos de trabalho na indústria dos cruzeiros.

“Os passageiros e o mercado gostam e querem novos portos. Já temos parcerias com empresas locais e haverá excursões em terra muito bacanas”, adiantou Calabria, sem revelar detalhes.

A coordenadora de Marketing Brasil da Costa Cruzeiros, Cíntia Peloso, e Calabria

REALIDADE VIRTUAL
No almoço com a imprensa, Calabria também anunciou uma novidade tecnológica de ponta – dedicada aos agentes de viagens e ao público final. “Trata-se de uma plataforma virtual de 360 graus, onde a pessoa poderá ver com detalhes todos os navios da frota da empresa”, explicou o gerente.

Para ter acesso à plataforma, que já está no ar (costa.vejapordentro.com), a pessoa precisa utilizar um óculos de realidade virtual. Estes óculos estão disponíveis em agências de viagens parceiras da empresa em todo o País e na sede da companhia na capital paulista.

“Além de conseguir ter a sensação real de estar dentro de um navio da Costa, com esta experiência de realidade virtual o hóspede tem mais uma motivação para reservar suas próximas férias; e os agentes de viagens garantem mais um argumento emocional e infalível na hora da venda”, destacou, em comunicado oficial, o head de Marketing Digital da Costa para a América do Sul, Márcio Malta.

Para mais informações, acesse o site www.costacruzeiros.com.br (público final) e www.costaextra.com.br (exclusivo para os agentes de viagens).

RDC Unico Interna
Unico – RCD home

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário