Saiba onde curtir a badalada noite de Mônaco

N°.20170921

Por: Luciano Palumbo

O DJ Alok se apresentou no Jimmy’z Club no último verão europeu (foto divulgação/Jimmy’z Club)

O Principado de Mônaco, apesar de pequeno, possui um vibrante centro cultural, animado a qualquer hora do dia e também da noite. Bandas e DJs comandam as pistas de dança e ambientes das casas noturnas, bares e pubs, lotados de locais e viajantes. Há opções para todos dentro dos limites do país e como os endereços são próximos é possível fazer um pub crawl (tour por bares) próprio e conhecer mais de um lugar em uma mesma noite.

O Stars’N’Bars é uma ótima opção quando o sol começa a se pôr. Com temática americana e vista para o Porto Hércules e seus iates, o complexo de três andares tem uma decoração ligada ao universo esportivo, com até mesmo um carro de Fórmula 1 pendurado em uma das paredes. É um destino popular para pilotos e equipes do Grand Prix, além de amigos e famílias que visitam Mônaco. São servidos hambúrgueres e pratos das culinárias mexicana, indiana e asiática, além de opções vegetarianas, veganas e gluten-free.

Saindo de lá, a apenas 150 metros, está o La Rascasse, um bar com música ao vivo, DJs, drinques e porções. O local tem espaços abertos cobertos e diferentes temáticas dependendo do dia da semana, como uma noite de salsa às quintas-feiras e uma batalha de DJs uma vez por mês.

O charmoso Porto Hércules, cartão postal do principado (foto divulgação Mônaco/GVA)

Há várias opções de casas noturnas para quem quer passar a noite inteira dançando. O Jimmy’z, um dos mais sofisticados do principado, é frequentado por famosos e donos de contas bancárias recheadas, que são atraídos por DJs renomados. O espaço é dividido entre uma pista de dança fechada e um lounge a céu aberto. Há ainda um camarote fechado para os VIPs chamado Boom Boom Room, acima da pista de dança, desenhado pelo designer alemão Philipp Plein, que conta com a marca registrada do profissional: uma caveira gigante recoberta de cristais Swarovski.

Além do Jimmy’s, há também Le Twiga. O restaurante japonês e italiano se transforma em balada a partir da 1h da manhã, frequentada por estrelas do show business, da moda e do universo esportivo. Nela se apresentam DJs internacionais, músicos, dançarinos e artistas. Nos meses de verão, o terraço à beira-mar é aberto é incorporado à pista de dança e ao restaurante.

Para fãs de blues e jazz, o renomado Bar Américain, no Hôtel de Paris, tem um ambiente elegante e perfeito para uma noite relaxante ao som de música ao vivo acompanhada de um drinque refinado ou champagne. Por fim, os adeptos dos tradicionais pubs irlandeses também não vão se decepcionar ao visitar o Mc Carthy’s Pub, com uma atmosfera divertida, shows de pop e rock aos fins de semana e transmissão de jogos de futebol ao vivo.

Site: www.visitemonaco.com.

RDC Unico Interna
Unico – RCD home

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário