Catavento Cultural (SP) exibe mostra “O Mundo do Perfume”

N°.20171021

Por: Claudio Schapochnik

Todo o ambiente estimula a sensibilidade do visitante por meio visual, olfativo e tátil (fotos divulgação/Grupo Boticário)

O Instituto Grupo Boticário, que é mantido pelo Grupo Boticário, um dos maiores grupos de perfumaria da atualidade, abriu O Mundo do Perfume – mostra dedicada à história da perfumaria nacional e internacional. A mostra está em cartaz no Museu Catavento, no centro de São Paulo.

A exposição com 100 m² resgata a história e cultura do perfume como um dos hábitos mais antigos do homem e valoriza a profissão de perfumista. A instalação está repleta de recursos digitais e por meio delas o visitante faz uma trajetória divertida e curiosa pelo universo científico do olfato e das fragrâncias.

A exposição com 100 m² resgata a história e cultura do perfume

Todo o ambiente estimula a sensibilidade do visitante que de modo visual, olfativo e tátil pode descobrir quais ingredientes compõem cada perfume, além de aprender sobre as famílias olfativas e o cruzamento entre elas. Mas a experiência não acaba aí, será possível ainda aprender sobre a fabricação dos vidros, a história desta prática milenar e sua importância para a perfumaria e para o meio ambiente.

SERVIÇO:
O Mundo do Perfume
Museu Catavento
Local: Seção Vida e Arcadas Subterrâneas (entrada pelo jardim interno)
Avenida Mercúrio, s/n°, Parque Dom Pedro 2°, Brás, São Paulo-SP
Horário: das 9h às 17h
Mais informações: www.cataventocultural.org.br

Sanchat – Cuba
Unico – RCD home

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário