Hplus anuncia nova bandeira e expansão no lazer

N°.20171028

Por: Luciano Palumbo

Francisco Calvo e Daniel Guijarro, da Hplus Hotelaria

Uma identidade corporativa que agora busca “miamizar” suas operações à beira mar. Na verdade, sempre com o foco – e os objetivos – muito voltados para o mercado corporativo e especificamente para o mercado de Brasília, a Hplus Hotelaria – maior administradora hoteleira do Centro-Oeste – expande suas operações com a abertura de dois novos empreendimentos de lazer no Nordeste e cria uma nova bandeira para marcar esse momento, a Hplus Beach.

Ainda com uma fatia pequena da oferta de quartos – pouco menos de 10% do inventário – a companhia espera crescer no segmento e cria, como que um ensaio para uma operação maior nos próximos anos. “Já participamos de algumas licitações de resorts, mas ainda não chegou o momento. Essas operações em menor tamanho e escala, certamente, nos darão melhores condições para gerir empreendimentos maiores e mais complexos, como resorts, por exemplo”, disse o CEO da Hplus, Francisco Calvo.

A Hplus hoje oferece 14 empreendimentos no Centro-Oeste e outros dois recém inaugurados no Nordeste brasileiro. O Pontanegra Hplus, em Natal (RN) e o João Pessoa Hplus Beach, na capital paraibana inauguram um novo corredor comercial para a companhia, segundo o diretor de Marketing e Vendas, Luiz Daniel Guijarro. “Neste momento de expansão, a chegada de uma nova bandeira potencializa a busca de novos mercados e de novos canais de distribuição”, comentou. O executivo contou ainda que, nos planos de expansão, Recife (PE) pode ser a próxima cidade a ganhar um hotel Hplus Beach no próximo ano.

POSICIONAMENTO
De acordo com Calvo, o start para o mercado de lazer faz parte do plano estrutural da companhia que hoje atua de olho em mercados com São Paulo, Manaus, Rio de Janeiro, Recife e palmas, no Tocantins. “Trouxemos novos executivos, como o próprio Daniel e o Claudemilson para este novo  momento da companhia de expansão do segmento de lazer”, comentou.

Os executivos durante bate-papo com a imprensa sobre as novidades da hoteleira

Qualidade, expansão e posicionamento no lazer: ilares da Hplus para os próximos anos. Na foto, Calvo e Guijarro, executivos da Hplus Hotelaria

Até setembro deste ano, Hplus Hotelaria somou 7% a mais no faturamento em relação ao mesmo período do ano anterior. “Nossa meta fechar o ano de 2017 com um faturamento de R$ 62 milhões”, afirmou Calvo. Para incrementar a receita e deixar a operação mais interessante, o ingresso no segmento de lazer – área proveniente dos principias executivos do alto comando da hoteleira atualmente – deve ganhar corpo e notoriedade dentro da companhia nos próximos dois anos.

“Temos apostados não só no turismo doméstico, mas em mercados potenciais para nossos novos empreendimentos no NE”, comentou Guijarro. O executivo destacou turistas da Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai como os principais visitantes na América do Sul, enquanto Portugal torna-se o principal emissor europeu devido as alianças e charters com o Nordeste.

SÃO PAULO
Na linha de expansão, a capital paulista não deve ficar de fora. Mas neste caso, o lazer apenas aos finais de semana. A Hplus deve estrear em breve na terra da garoa com um empreendimento de perfil executivo ou no estilo condo-hotel. “Vamos estar mais posicionados na região da av. Paulista”, destaca Calvo, referindo-se a busca pela localização do empreendimento em São Paulo.

RDC Unico Interna
Avianca OutubroTarifa

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário