Cataratas Day bate número de participantes em Foz (PR)

N°.20171114

Por: Gabriela Olegário

As Cataratas do Iguaçu, principal atração da cidade de Foz do Iguaçu (foto divulgação/Ministério do Turismo)

O Dia das Cataratas, o #CataratasDay2017, levou ao Parque Nacional do Iguaçu 5.200 pessoas no último sábado (11 de novembro). O número é recorde na campanha, que celebra a consagração das Cataratas do Iguaçu como uma das sete maravilhas da natureza. O tema deste ano foi “Conecte-se à natureza”, ligado à promoção do Ano Internacional do Turismo Sustentável pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A iniciativa foi promovida pelos comitês brasileiro e argentino que trabalharam em conjunto para eleger as Cataratas como uma das sete maravilhas naturais do mundo. A campanha teve apoio das entidades que compõem a Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu (Prefeitura Municipal, Itaipu Binacional, Iguassu Convention & Visitors Bureau e Fundo Iguaçu, com o apoio do ICMBio e da Cataratas S/A).

“Foram mais de 5.200 pessoas que participaram do Dia das Cataratas, o #Cataratasday2017. Uma edição histórica, com recorde absoluto de participação, o que demonstra que o evento já se tornou uma festa popular”, afirmou o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

Sanchat – Cuba
Unico – RCD home

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário