fbpx
Search
Turismo ETC

Chapada dos Guimarães (MT) acessível para cadeirantes

Publicado por: Da Redação / Publicado em: 22/06/2017
A Julietti, nome carinhoso dado à cadeira adaptada, que foi desenvolvida por Guilherme Simões Cordeiro e Juliana Tozzi (foto divulgação/Projeto Montanha para Todos)

Administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em Mato Grosso, o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, recebeu neste mês de junho a doação de uma cadeira de rodas adaptada para que pessoas com deficiência física possam praticar esportes de montanha. A doação foi feita pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (Sbot), seção Mato Grosso, que também deverá reformar em breve o auditório e banheiro do parque, tornando-os acessíveis a pessoas com dificuldade de locomoção.

A Sbot é colaboradora do projeto Montanha para Todos e escolheu o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães para receber a doação de Julietti, nome carinhoso dado à cadeira adaptada, que foi desenvolvida por Guilherme Simões Cordeiro e Juliana Tozzi, para ajudar a própria Juliana e todas as pessoas com mobilidade reduzida a curtir trilhas de difícil acesso.

O projeto Montanha para Todos foi idealizado e desenvolvido por Guilherme e Juliana e tem como objetivo espalhar Juliettis por todo Brasil, permitindo que pessoas portadoras de deficiência possam realizar atividades na natureza sem qualquer custo.

Na Chapada dos Guimarães, a cadeira Julietti fica com o ICMBio e será usada para permitir acessibilidade de cadeirantes até o mirante da Cachoeira Véu de Noiva, atrativo mais visitado do parque nacional.

O Parque Nacional da Chapada dos Guimarães é uma unidade de conservação Federal com 33 mil hectares, localizada nos municípios de Cuiabá e Chapada dos Guimarães (MT). Foi criado em abril de 1989.

Mais informações: www.montanhaparatodos.com.br e sobre o parque, clique aqui.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top