Comida Di Buteco faz prévia em São Paulo

N°.20170330

Por: Juliana Borges

As curryballs do boteco alemão Kögnisallee (foto divulgação/Comida Di Buteco)

por Juliana Borges

O concurso Comida Di Buteco realizou ontem, dia 29 de março, em São Paulo, um evento com uma prévia do que será apresentado na competição em 2017, que acontecerá entre os dias 14 de abril e 14 de maio.

A prévia foi realizada na Esquina Grill do Fuad, veterana no concurso, e apresentou petiscos de sete dos mais de 500 candidatos ao prêmio de melhor boteco do País. Durante o evento, o sócio-organizador do Comida Di Buteco, Ronaldo Perri, falou do potencial de São Paulo para o turismo gastronômico. “Aqui em São Paulo nós (o concurso) só estamos há cinco anos, então o negócio demora anos para começar a dar certo. Mas daqui a três ou quatro anos, eu garanto que o impacto turista vai aumentar e será três vezes maior do que é hoje”, disse ele.

Flávia Rocha, do Comida Di Buteco, Denis Nery, do Esquina Grill do Fuad, Ronaldo Perri e Eulália Araujo do Comida Di Buteco e Lilian Sallum do Esquina Grill do Fuad

TEMÁTICA DOS PETISCOS

Utilizado em algumas edições do concurso, o tema visa estimular a pesquisa da cultura gastronômica por parte dos botecos. Este ano, o tema elegido foi o cereal. O preço máximo dos petiscos será de R$25,90. A intenção é que os alimentos sejam acessíveis a todos.

Os petiscos serão julgados tanto pelo público quanto por um corpo de jurados. Cada concorrente será avaliado em quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O voto do público e dos jurados valem 50% cada.

A PRÉVIA

Mesa com petiscos

Durante a prévia foram servidos pratos como o kebab do Fuad, do boteco anfitrião do evento, feito com picanha, tomate, cebola, molho e especiarias; o espeto à caipira, da Prainha Paulista, que é composto por espetos de filé de frango, marinados no limão siciliano, servidos à milanesa e recheados com provolone; e o pela água, do boteco União de Minas, que é um caldo de canjiquinha servido com costelinha.

Entre os destaques, estavam as casquinhas de mejillón “10”, do boteco Camisa 10. Servido em cascas, o petisco leva uma mistura de mexilhões com mais de 20 tipos de temperos, empanados com farinha de mandioca e flocos de milho. Apesar do alto número de temperos, o prato é equilibrado e levemente apimentado. Também como destaque, há os curryballs do boteco alemão Kögnisallee. São bolinhos de carne ao curry, muito suculentos e bem temperados, acompanhados pelo curry que complementa o sabor.

Casquinhas de mejillón “10”, do boteco Camisa 10 (foto divulgação/Comida Di Buteco)

Entre os bolinhos, ainda havia o bolinho Poseidon, do Pavio (Box 37), que possui sabor suave e é feito com massa de mandioca, recheio de salmão e acompanha molho que leva ketchup, pimenta, mostarda e maracujá; e o surpresa de Avieiro, do Bar do Moreira, que é composto por bolinhos de bacalhau com linhaça, também muito suaves, acompanhados de sopa de vinho.

Site: www.comidadibuteco.com.br.

Avianca – Fundo Destaque

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário