Confira vinícolas para visitar na região da Toscana (Itália)

N°.20170804

Por: Juliana Borges

A região da Toscana tem belas paisagens e várias vinícolas (fotos divulgação/Hotel Laticastelli)

A região da Toscana, na Itália, conta com diversas vinícolas com anos de tradição. Mesmo para aqueles que não se consideram apaixonados pela bebida, tomar uma taça de vinho italiano em uma viagem ao país é indispensável.

Para quem desejar aliar belas paisagens e saborear um copo de vinho, há a Adega Felsina, responsável pela produção do Chianti Clássico e de vinhos como o Fontalloro e o Rancia, que são feitos inteiraente com a principal uva da Toscana, a Sangiovese. A degustação custa aproximadamente € 15 por pessoa.

Outra opção é a Adega Castello Di Brolio, que pertence a família Ricasoli, uma das mais tradicionais produtoras de vinho na Itália. Partindo dela também é possível conhecer os vinhedos de uvas Sangiovese, típicas da região do Chianti.

ONDE FICAR

Uma das acomodações do Hotel Laticastelli

Pertinho das vinícolas citadas está o Hotel Laticastelli, que também oferece opções para os apreciadores da bebida. Os hóspedes contam com degustações de vinho na vinhoteca da propriedade. A atividade acontece todas as tardes e custa € 16 por pessoa. Dentre as opções estão tintos da Terre Senese — Vernaccia, Chianti e Montepulciano —, que podem ser combinados com os típicos petiscos italianos, como bruschettas, salames e presuntos toscanos.

Já nos dias quentes de verão, a dica do hotel é degustar as safras italianas à beira da piscina, que parece estar suspensa em meio às colinas da região.

A piscina do hotel

Site: www.laticastelli.com.

Banner – Anuncie Aqui
Avianca Santiago

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário