Em Brodowski (SP), Caminhos de Portinari são revitalizados

N°.20170905

Por: Juliana Borges

As pegadas sinalizam aos visitantes os Caminhos de Portinari (fotos divulgação/Tudo de Cor)

O Museu Casa de Portinari, localizado em Brodowski, no interior São Paulo, realizará, em parceria com o movimento Tudo de Cor, iniciativa da marca de tinta Coral, uma revitalização em três pontos históricos da cidade que compõem os Caminhos de Portinari, parte do projeto do museu.

“Os pontos históricos que integram os Caminhos de Portinari – Praça Candido Portinari, Igreja Santo Antônio, Estação Ferroviária, Coreto da Praça e Bebedouro Público de Animais – são elementos da paisagem urbana de Brodowski muito presentes na obra de Portinari. Eles passam a ser entendidos como uma extensão do museu pela cidade”, explica a diretora executiva da Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (Acam Portinari), Angélica Fabbri.

O Coreto da Praça é um dos pontos a ser revitalizado

Também será renovada a Estação Ferroviária

O projeto revitalizará o prédio da antiga Estação Ferroviária – que, atualmente, também abriga a Estação Rodoviária e a Secretaria Municipal da Cultura –, o Coreto da Praça e o Bebedouro Público de Animais, além das pegadas – pintadas no asfalto – que sinalizam os Caminhos de Portinari ao visitante.

Feirão Interna
RDC Hotels Home

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário