Ethiopian Airlines assina acordo de codeshare com Air Europa

N°.20170418

Por: Juliana Borges

(fotos divulgação/Ethiopian Airlines e Air Europa)

A Ethiopian Airlines, da Etiópia, acaba de assinar um acordo de codeshare com a Air Europa, divisão aérea do Grupo Globalia, da Espanha. A parceria entrou em vigor no último dia 11 de abril.

Para o diretor comercial da Ethiopian Airlines, Busera Awel, a parceria estratégica vai permitir aos clientes alcançarem vários destinos na Europa, a partir de seus pontos de origem. Reciprocamente, a rede africana da Ethiopian Airlines é um bônus adicional para os clientes Air Europa, conectando 53 cidades principais da África, com uma escala mínima no centro de Adis Abeba.

O diretor geral comercial adjunto da Air Europa, Imanol Pérez, também comemorou o acordo firmado com a Ethiopian Airlines. “Ele permite à companhia europeia ter uma presença no continente africano e, ainda, oferecer aos passageiros uma maior escolha de destinos de viagem”, disse. Air Europa também oferece aos passageiros conectividade etíope para outros destinos europeus, espanhóis e norte-americanos.

Atualmente, a Ethiopian Airlines atende mais de 90 destinos globais, nos cinco continentes, com mais de 240 partidas diárias, operando uma frota jovem e moderna, com uma idade média de menos de cinco anos. Por sua vez, a Air Europa opera em 51 destinos em todo o mundo, dos quais 21 são espanhóis, 11 incluem a Europa e Tel Aviv (Israel) e 18 são de longa distância nos Estados Unidos. A partir deste mês, a Air Europa viajará para Honduras e, em junho, a Boston (EUA).

Sites: www.ethiopianairlines.com e www.aireuropa.com.

Avianca – Fundo Destaque

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário