Europcar adquire Goldcar e aposta no segmento low cost

N°.20170717

Por: Luciano Palumbo

A CEO do Grupo Europcar, Caroline Parot (foto divulgação)

O Grupo Europcar, que oferece locação de veículos, assinou um acordo com a Investindustrial para adquirir a Goldcar  maior empresa low cost de aluguel de carros na Europa. Com a compra, o grupo pretende aumentar a exposição para três mercados: a região Mediterrânea e os segmentos de Lazer e de Low Cost. Outro objetivo: tornar o Grupo Europcar o maior no segmento low cost europeu.

Alguns dos carros da empresa na loja de Malta, na Europa (foto divulgação/Goldcar)

A Goldcar possui bom posicionamento na Espanha e em Portugal e expertise na operação do modelo low cost. Em 2016 a receita da empresa foi de aproximadamente € 240 milhões. A expectativa é que a aquisição da Goldcar seja finalizada neste segundo semestre do ano.

Para a CEO da Europcar, Caroline Parot, a aquisição é estratégica. “Seguindo a aquisição da Buchbinder em maio, a aquisição da Goldcar é ainda outro grande passo estratégico para o Grupo Europcar, já que isso irá permitir que nós nos tornemos a maior empresa no segmento Low Cost europeu”, afirmou ela. Ainda segundo Caroline, a aquisição está alinhada a estratégia do grupo de gerar € 3 bilhões de receita anual.

Site: www.europcar.pt.

RCD Interna
Avianca OutubroTarifa

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário