Feriadão atrai mais visitantes às Cataratas do Iguaçu

N°.20170912

Por: Claudio Schapochnik

Vista parcial do Parque Nacional do Iguaçu e. ao fundo, quedas no lado argentino do parque

O número de turistas que visitaram o Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR), foi 20,4% maior do que em 2015, quando houve o último feriadão da Independência. No ano passado, o feriado caiu em uma quarta-feira. Neste ano, 35.337 pessoas passaram pelas Cataratas do Iguaçu entre quinta (7) e domingo (10), contra 29.344 em 2015, entre os dias 4 e 7 de setembro.

De acordo com dados do parque, a maior visitação neste feriado prolongado foi registrada no sábado (9), quando 11.183 pessoas estiveram no atrativo. Neste dia, a direção da unidade iniciou o atendimento uma hora antes, às 8h, encerrando as atividades às 17 horas. Na última sexta (8), foi contabilizada a entrada de 10.308 visitantes, a segunda melhor marca neste período.

Mantida a tendência de crescimento verificada de janeiro a agosto, o Parque Nacional do Iguaçu deverá bater um novo recorde de visitantes pelo lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu, com mais de 1,8 milhão de pessoas. Lado argentino deverá ultrapassar 1,5 milhão de visitantes.

A rede hoteleira celebrou o movimento com praticamente 100% de ocupação no feriado, conforme o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região (Sindhotéis).

Feirão Interna
Avianca – Home

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário