Flytour estreia Hiper Feirão de Viagens em Campinas

Fábio Rossi (Flytour Eventos), o CEO do Grupo Flytour, Christiano Oliveira, Michael Barkoczy (Flytour Viagens) e o presidente do Conselho do Grupo Flytour, Elói Oliveira, na abertura do Hiper Feirão de Viagens em Campinas

CLAUDIO SCHAPOCHNIK
Enviado a Campinas/SP

A Flytour Viagens abriu ao meio-dia desta sexta-feira (dia 6) a primeira edição do Hiper Feirão de Viagens no Expo D. Pedro, junto ao shopping center de mesmo nome, na cidade de Campinas. Com descontos que podem chegar até 50%, o outlet de pacotes e produtos turísticos espera receber, até a noite deste domingo (dia 8), cerca de 50 mil pessoas.

“Não poderíamos deixar de realizar o Hiper Feirão em Campinas e região, pois esta área bastante importante tem um mercado consumidor de 4 milhões de habitantes e, para a Flytour Viagens, representa cerca de 15% das vendas totais”, justifica a escolha da cidade o presidente da operadora, Michael Barkoczy.

Segundo Barkoczy, o Hiper Feirão de Viagens Flytour de Campinas reúne mais de 180 fornecedores nacionais e internacionais, com mais de 250 marcas presentes. “Em relação às agências de viagens, que fazem as vendas ao público no evento, temos a parceria de mais de 250”, afirma o presidente.

Um dos corredores do Expo D. Pedro, antes da abertura do Hiper Feirão

O estande da Argentina

Sobre a venda de pacotes e produtos turísticos, o executivo acredita que seguirá a mesma tendência da operadora e do que foi apurado na terceira edição do Hiper Feirão de Santos, realizado no mês passado. “Penso que a divisão será de 60% nacional e 40% internacional”, disse Barkoczy, sem elencar nomes de destinos.

O executivo destaca a parceria com o Banco Santander no financiamento dos pacotes. “O cliente pode comprar sem entrada e financiar em até 12 vezes sem juros”, enfatiza ele.

“O Hiper Feirão de Campinas veio para ficar e também para integrar o calendário oficial da cidade, assim como ocorreu em Santos”, finaliza o presidente da Flytour Viagens.

“Campinas e região representa cerca de 15% das vendas totais da operadora”, conta Barkoczy

OUTRAS CIDADES E 2018
Barkoczy diz que a diretoria do Grupo Flytour, que este ano deve faturar R$ 5,8 bilhões, estuda, sim, levar o Hiper Feirão de Viagens para uma terceira cidade.

“Se isto ocorrer, deverá ser em 2018”, revela o executivo, sem dar qualquer pista. “Recebemos convites de muitas cidades”, emenda ele.

Para o próximo ano, as datas do Hiper Feirão já estão definidas. Anote: 31 de agosto, 1 e 2 de setembro em Santos; e 14, 15 e 16 de setembro em Campinas. “Ano que vem teremos Copa do Mundo e eleições, por isto escolhemos fazer as duas edições entre ambos os eventos”, explica Barkoczy.

As posições de atendimento das agências de viagens parceiras da operadora

Barkoczy entre Rossi (à esq.) e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Campinas, André von Zubem

O presidente da operadora diz que o Grupo Flytour estuda também fazer o Hiper Feirão no primeiro semestre. “Estamos avaliando, pois venderíamos a Baixa Estação”, explica ele. “Mas não há nada de concreto.”

O Hiper Feirão de Viagens Flytour funciona no Expo D. Pedro hoje (sexta-feira, dia 6 de outubro) até às 22h. No sábado (dia 7), começa às 11h e segue até às 22h; no domingo (dia 8), inicia às 12h e termina às 20h. A entrada é gratuita.

Mais informações: www.hiperfeiraoflytour.com.br.

O TurismoEtc viaja a convite da Flytour Viagens

Sanchat – Cuba
RDC Hotels Home

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário