Foz do Iguaçu quer atrair Peru e Colômbia no Meeting Brasil

N°.20170807

Por: Juliana Borges

O Parque Nacional do Iguaçu recebeu 1,5 milhão de turistas em 2016 (foto divulgação/Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu)

A cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, participará do Meeting Brasil – Rodada de Negócios, que acontece no mês de agosto em diversas cidades sul-americanas. O objetivo da Secretaria de Turismo da Terra das Cataratas é fortalecer a relação do destino com os argentinos e conquistar também os mercados peruano e colombiano. “Peru e Colômbia frequentemente figuram entre os 20 maiores emissores de turistas para nossa cidade”, avalia o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla.

O município tem atrativos como o Parque Nacional do Iguaçu, que só em 2016 recebeu 1,5 milhão de turistas, de acordo com números do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Desses, 47,5% eram estrangeiros. A expectativa é que o recorde seja batido em 2017, principalmente em razão do crescimento de 15% no movimento durante o semestre.

No evento, promovido pela Expan Mais, liderada por Jair Pasquini, serão destacadas as belezas naturais e a estrutura turística do destino. “Nossa proposta é apresentar as novidades em infraestrutura e ofertas de serviços turísticos, além de reforçar a imagem de um destino com muitas atrações, organizado e com uma relação excelente no custo-benefício da hotelaria”, comenta Piolla.

Todas as atrações serão exibidas pelos representantes da cidade no Meeting Brasil 2017, que acontece nas cidades de Córdoba (15/8) e Buenos Aires (17/8), na Argentina; Lima, no Peru (22/8); e Bogotá, na Colômbia (24/8). Os eventos serão realizados em hotéis de destaque nas regiões centrais de cada uma das sedes.

Site: www.expanmais.com.br.

Banner – Anuncie Aqui
Avianca Santiago

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário