Francesa B&B Hotels prevê 25 unidades no Brasil

N°.20171010

Por: Claudio Schapochnik

O diretor Brasil da B&B Hotels, Olivier Coustet, e o executivo da área de Desenvolvimento da empresa no País, Michael Schnürle

Rede francesa de hotéis econômicos com atuação na Europa, a B&B Hotels pesquisou e escolheu o Brasil para o primeiro investimento fora do Velho Mundo. “Nossa meta é somar 25 estabelecimentos até 2025, com uma média de duas a três aberturas por ano – sejam hotéis novos ou conversões”, afirma o diretor da rede no País, Olivier Coustet. Ele e o responsável pela área de Desenvolvimento da B&B por aqui, Michael Schnürle, apresentaram os planos durante almoço para a imprensa no restaurante Méz, hoje (terça-feira, dia 10 de outubro), em São Paulo.

“Em um primeiro momento, vamos nos concentrar nas oportunidades que há em São Paulo, no Rio de Janeiro, no Sul de Minas Gerais e no Norte do Paraná”, revela Schnürle.

Segundo ele e Coustet, o foco de mercado é a pessoa que viaja a trabalho. “Vamos oferecer uma excelente conexão wifi, quartos com conforto térmico e acústico, uma ótima cama e um ótimo chuveiro”, destaca Schnürle.

Em relação ao café da manhã, a refeição será oferecida, porém não fará parte da diária.

ESTREIA
A estreia de fato da marca no Brasil será ainda este ano, mais precisamente no início de dezembro. “Vamos abrir o primeiro B&B Hotels em São José dos Campos, no interior de São Paulo”, diz Schnürle. “Trata-se de uma conversão e estamos investindo R$ 3,3 milhões”, emenda ele. A unidade tem 108 apartamentos e é petfriendly.

Outras duas unidades estão em construção: uma no bairro da Luz, no centro de São Paulo, para 2019; e uma na cidade de Barretos, no interior paulista, para 2018.

“Além destes três hotéis com contratos assinados no Estado de São Paulo, temos mais quatro aprovados pela matriz e seis em desenvolvimento”, contabiliza o Coustet, sem revelar detalhes.

UMA MARCA
“Somos uma empresa de uma marca apenas, a B&B Hotels, mas que é bem flexível, ou seja, cada hotel pode ter uma ´cara´”, explica Schnürle.

A rede foi fundada na França em 1990. Depois foi comprada pelo fundo de private equity Carlyle, dos Estados Unidos, que, posteriormente, em 2016, a vendeu para outro fundo – o PAI Partners, da França – por € 760 milhões.

A B&B Hotels soma hoje cerca de 400 unidades na Europa, com um total superior a 31 mil quartos. A empresa se autodefine como “econochic” e tem como principal competidor a marca Ibis, da também francesa Accor Hotels.

Site: www.hotel-bb.com.

RCD Interna
RDC Hotels Home

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário