Hot Beach Olímpia (SP) é inaugurado

O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Laércio Benko, cortou a fita de inauguração, ao lado dos empresários do Grupo Ferrasa e de outras autoridades

JULIANA BORGES
Enviada a Olímpia/SP

O novo parque aquático Hot Beach Olímpia foi inaugurado na noite de ontem, quarta-feira, dia 28 de junho. O empreendimento está localizado a cerca de 435 quilômetros da capital de São Paulo, conta com mais de 15 atrações com águas quentes e traz novidades como o a utilização de uma pulseira inteligente para o pagamento de consumo no local e o controle computadorizado de qualidade das piscinas.

A fita que simboliza a inauguração do parque foi cortada pelo secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Laércio Benko. Também estiveram presentes no evento o prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, executivos do Grupo Ferrasa, proprietário do parque, além de outras autoridades.

O Hot Beach já funcionava em soft opening desde o dia 28 de abril e tem capacidade para receber até oito mil pessoas por dia. O parque faz parte do Complexo Turístico Hot Beach, que inclui quatro resorts na cidade, dois deles já em operação e os outros dois em fase final de construção.

O diretor executivo do Grupo Ferrasa, Sérgio Ney Padilha Garcia, o acionista presidente da empresa, Newton Ferrato, e o diretor de Operações, Hospitalidade, Entretenimento, Marketing e Vendas do grupo, Manoel Carlos Cardoso, durante coletiva de imprensa realizada na tarde do dia 28 de junho

Durante a coletiva de imprensa realizada antes da inauguração oficial do parque, membros da direção do Grupo Ferrasa afirmaram ter como objetivo atrair um milhão a mais de turistas por ano para Olímpia. Atualmente, a cidade recebe cerca de dois milhões de visitantes por ano, muitos deles devido ao parque aquático Thermas dos Laranjais. “O Thermas já traz dois milhões de turistas, nós queremos trazer um milhão a mais”, afirmou o diretor do grupo, Sérgio Ney Padilha Garcia.

CONCORRÊNCIA
Apesar de o Hot Beach e o Thermas dos Laranjais atuarem no mesmo segmento, Garcia declara que a relação entre os parques não é vista como concorrência. “Desde o primeiro momento, do pré-planejamento, o Hot Beach jamais se considerou concorrente”, explicou ele. “Tanto isso é verdade que nós trabalhamos junto com o Thermas. Hoje há ações estratégicas e mercadológicas para o destino Olímpia”, completou o diretor.

O evento de inauguração reuniu autoridades, representantes do Grupo Ferrasa e convidados

O idealizador do Thermas dos Laranjais, Benito Benatti, recebeu um título vitalício

No evento de inauguração do parque, os executivos do Grupo Ferrasa homenagearam o idealizador do Thermas, Benito Benatti, e entregaram a ele um título vitalício de sócio do parque aquático Hot Beach. “Nós não podíamos deixar passar, primeiro o orgulho de ter o Benito aqui, e a oportunidade do reconhecimento que todos nós, seja olimpiense ou não, temos, desta pessoa, da visão dele e da capacidade empreendedora dele”, disse Garcia.

NOVAS TECNOLOGIAS
Entre as inovações do parque estão os brinquedos trazidos de outros países, como o Splash Show, que tem origem mexicana, e o Acqua Brinke, de origem canadense. Os investimentos no parque ultrapassam os R$ 100 milhões, segundo o Grupo Ferrasa.

Os atendentes dos restaurantes do Hot Beach utilizam celulares para cobrar os produtos consumidos pelos visitantes

Uma das principais novidades trazidas pelo empreendimento é a pulseira inteligente, utilizada para fazer pagamentos dentro do parque. O acessório foi inspirado em grandes parques internacionais e tem como objetivo tornar mais agradável a visita ao parque. É a prova d’água e utilizada como um cartão de crédito toda vez que o visitante deseja consumir algo. “Hoje, de parque aquático no Brasil, só nós temos essa tecnologia”, explicou o diretor de Operações, Hospitalidade, Entretenimento, Marketing e Vendas do Grupo Ferrasa, Manoel Carlos Cardoso.

O brinquedo mexicano Splash Show busca agradar tanto crianças quanto adultos

SEGURANÇA E SUSTENTABILIDADE
Durante a coletiva de imprensa, a direção do parque apontou como objetivo principal do empreendimento a diversão, oferecida junto à segurança. O parque possui ambulatório, com médico e enfermeiro presentes, pisos antiderrapantes, corrimões e 30 guarda-vidas trabalhando diariamente. “Nós temos uma acessibilidade bem atualizada e atendemos todas as exigências previstas na legislação”, afirmou Cardoso.

Além disso, a questão da sustentabilidade também foi abordada por Cardoso. O Grupo Ferrasa criou um projeto que visa o reaproveitamento de toda a água utilizada no parque. O planejamento, que é feito em parceria com a Prefeitura de Olímpia, já está pronto e em fase avançada de negociações, de acordo com o acionista presidente do Grupo Ferrasa, Newton Ferrato. “O projeto está pronto e foi contratado por nós junto a empresas especializadas de tratamento de água, de tal maneira que toda água utilizada aqui seja reaproveitada para o consumo humano”, afirmou ele.

PRÓXIMO PASSO

O Hot Beach Resort (ao fundo) fica após a área destinada ao público infantil no parque e tem conceito “pé na areia”

O próximo passo do grupo é a inauguração do Hot Beach Resort, localizado no mesmo terreno do parque, com o conceito “pé na areia”. A propriedade terá 484 apartamentos e deve começar a operar no segundo semestre deste ano, com data a ser definida. Posteriormente será inaugurado o Hot Beach Suites, com 442 apartamentos.

O Complexo Turístico Hot Beach ainda conta com dois outros resorts: o Thermas Park Resort & Spa, um resort butique com 48 apartamentos, e o Celebration Resort Olímpia, com 264 apartamentos, localizado a um quilômetro do parque. Ambas as propriedades estão entre os 25 melhores resorts do Brasil na categoria Família, segundo o Trip Advisor.

Site: www.hotbeach.com.br.

TurismoEtc viajou a convite do Grupo Ferrasa

Banner – Anuncie Aqui
Avianca Santiago

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário