fbpx
Search
Turismo ETC

Inverno divertido na neve de Jungfrau, nos Alpes Suíços

Publicado por: Luciano Palumbo / Publicado em: 29/09/2016
Diversão garantida sobre os trilhos da Jungfrau Railways (fotos Divulgação)
Diversão garantida sobre os trilhos da Jungfrau Railways (fotos divulgação)

Viajantes que planejam passar as férias de fim de ano na Europa encontram na região de Jungfrau, nos Alpes Suíços, todos os ingredientes para uma temporada de inverno inesquecível: pistas de esqui e snowboard para todos os níveis, experiências alpinas e uma infraestrutura de lazer e hotelaria impecável. Para desbravar destinos tão ricos, a dica é percorrer as ferrovias da Jungfrau Railways, em operação desde 1912.

A companhia é responsável por conectar a cidade de Interlaken, no Oberland Bernês, aos principais pontos turísticos da região, através de um conjunto de sete espetaculares ferrovias de montanha. A mais antiga e famosa parte de Kleine Scheidegg e segue até o cume da montanha Jungfrau, a uma altitude de 3.454 metros.

O percurso ainda faz duas paradas, nas estações Eismeer e Eigerwand, para que os passageiros tenham acesso à vista sob outros ângulos. No topo, a estação de trem Jungfraujoch – Top of Europe possibilita a observação de vistas deslumbrantes das geleiras alpinas.

Entre as atrações da estação de trem mais alta da Europa, há o Ice Palace, palácio feito de corredores e esculturas de gelo que fica 20 metros abaixo da superfície da geleira. A Top of Europe conta ainda com o Sphinx Hall, um observatório 360º que possibilita avistar, em dias claros, países vizinhos como França, Alemanha e Itália. Cinco restaurantes e uma loja da reconhecida marca Lindt, entre outras, completam a oferta de lazer na estação.

topofeurope
Sphinx Hall, na Top of Europe
snow-em-baixa
Esportes de neve
ice-palace-jungfraujoch
Ice Palace
em-baixa
Tirolesa em Grindelwald

Durante o inverno, a região aos pés das montanhas Eiger, Mönch e Jungfrau oferece 206 quilômetros de pistas atrativas e diversificadas de esqui e snowboard para todos os níveis de praticantes. Quem não é adepto das modalidades pode optar por passeios com trenó, caminhadas com vistas inesquecíveis ou até experimentar uma espécie de tirolesa a 50 metros de altura, que atinge uma velocidade aproximada de 85 km/h, em Grindelwald – First.

Para as crianças, além dos esportes de neve, há outras atividades como, por exemplo, uma oficina de chocolates no centro de Interlaken, que ensina aos pequenos, de maneira prática e lúdica, o conceito básico de fabricação do doce. Na charmosa cidade, visitantes contam com uma infraestrutura completa, com serviço de aluguel de equipamentos para esportes de neve, além de hotéis, lojas, restaurantes e bares para o tempo livre fora das montanhas.

Para mais informações veja em www.jungfrau.ch.

 

Luciano e Cris Palumbo
Escrito por Luciano Palumbo e Cris PalumboO Turismo ETC nasceu com o objetivo de influenciar e encorajar viajantes brasileiros a rodar pelo Brasil e pelo mundo apreciando seus sabores, cores e tudo que há de melhor em cada destino.

Fundado pelo jornalista Luciano Palumbo, o Turismo ETC se destaca pela divulgação de conteúdos voltados exclusivamente às viagens, gastronomia e entretenimento. Atualmente, a plataforma contempla parceria com grandes players do mercado de turismo nacional e internacional.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top