Latam venderá comida e bebida a bordo

N°.20170613

Por: Juliana Borges

O CEO da Latam Airlines, Jerome Cadier

O Grupo Latam Airlines anunciou hoje, dia 13 de junho, que lançará nas próximas três semanas  novos produtos e serviços, que têm como objetivo oferecer aos clientes viagens personalizadas. O comunicado foi feito em um evento em São Paulo, na Academia Latam — localizada próxima ao Aeroporto de Congonhas —, pelo CEO da Latam Airlines Brasil, Jerome Cadier.

As novas ações são voltadas apenas para voos domésticos e têm como proposta promover uma transformação de dentro para fora da companhia. “A grande mudança será para o passageiro que busca uma passagem barata, pois ele vai encontrar”, afirmou Cadier.

Comissários de bordo do grupo Latam

Algumas das novidades já foram introduzidas em voos em outros mercados: na Colômbia, no Peru, no Chile e na Argentina. “É uma mudança da Latam em todos os países. Nessa mudança a gente vê a personalização e a busca pela conveniência, mas tem também um desafio constante da indústria de deixar claro pelo que o consumidor está pagando. Deixar claro o tipo de tarifas disponíveis e o tipo de serviços que estão inclusos”, explicou o executivo.

A intenção é que com as ações o número de passageiros transportados pela companhia cresça 50% e que o preço médio das passagens aéreas domésticas fique 20% mais barato. Os resultados são esperados até o ano de 2020.

MERCADO LATAM

Alguns produtos do Mercado Latam

A companhia iniciará um novo serviço a bordo de venda de comidas e bebidas, o Mercado Latam. Por meio de um cardápio, os clientes poderão escolher o produto desejado e adquiri-lo (serão aceitos pagamento com cartão de crédito ou dinheiro em espécie). São 52 produtos, com opções de sanduíches, cafés, saladas de frutas, doces, bebidas alcoólicas, sucos e refrigerantes, entre outros. Há ainda alternativas para celíacos, vegetarianos e veganos. O valor dos produtos parte de R$ 4 (água), ou no caso dos combos de R$ 14 (bebida quente mais salada de frutas ou misto).

Durante o evento em São Paulo a companhia exibiu produtos do novo cardápio

Há opções de bebidas alcoólicas no Mercado Latam

De acordo com o CEO da empresa, o novo cardápio foi pensado especialmente para os brasileiros, trazendo quitutes como o brigadeiro e o bolo de banana. A previsão é que ele seja renovado duas vezes ao ano, com manutenção dos produtos mais bem aceitos e melhor avaliados pelos clientes.

NOVAS TARIFAS
Outra novidade é o novo perfil de tarifas proposto pela Latam. A proposta é que cada consumidor pague apenas pelos serviços que deseja adquirir. Serão quatro opções de tarifas: promo, light, plus e top.

Entre as mudanças está a cobrança da mala despachada em algumas tarifas. “Há alguns meses a bagagem de mão foi alterada no Brasil de cinco para dez quilos, e obviamente ela está inclusa em todas as tarifas. Mas a bagagem despachada nas tarifas promo e light é cobrada separadamente da tarifa. Na plus e na top ela está inclusa”, explicou Cadier.

As novas tarifas da Latam

O despacho sai por R$ 30 em compras antecipadas, feitas no momento da emissão do bilhete. Em qualquer momento antes do voo, o valor é de R$ 50. Já os passageiros que desejarem comprar o despacho da bagagem no balcão de check-in pagam R$ 80.

A escolha do assento também passará por alterações. Nas tarifas promo e light o passageiro será designado para um lugar no voo, enquanto na plus e na top poderá escolher um assento. Os clientes que optarem pelas tarifas mais baratas e desejarem trocar o assento, poderão fazê-lo por meio do pagamento de uma taxa. Essa mudança será feita de forma gradual, já que de acordo com o CEO da Latam, é necessário que o passageiro entenda primeiro o novo processo.

Site: www.latam.com.

Banner – Anuncie Aqui
Avianca Santiago

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário