Mesmo na crise, Los Cabos aposta no turista brasileiro

1_EL ARCO 2
O brasileiro é mesmo gastão. Mesmo com o país em crise, alguns destinos do exterior apostam as fichas nos consumidores por aqui. Los Cabos, que recebeu cerca de 8 mil visitantes brasileiros em 2014 – o número cresceu nos últimos quatro anos – está disposto a investir no país para atrair cada vez mais turistas.

Localizado na ponta da península de Baja California, Los Cabos é daqueles destinos naturais pra ficar de boca aberta. Como em praticamente todas as localidades do México que recebem visitantes estrangeiros, esse destino conta com boa infraestrutura de hotéis, spas e restaurantes. O México em 2014, recebeu cerca de 214 mil brasileiros. Olha quanto potencial ainda esse lugar tem no Brasil!

O mercado por aqui é promissor. São inúmeras ligações aéreas seja via México, seja Estados Unidos. Dizem que a Copa passará avoar para a localidade em 2016. Daí, as possibilidades para chegar ao destinos aumentam, quando falamos de saídas do Brasil. O jeito mais fácil de chegar a Cabo San Lucas é através de voos que servem seu aeroporto internacional.

Ao centro a gerente de MKT de Los Cabos, Fernanda Cecco Barone com Flavia Pacheco, do One&Only Resorts e Pamella Marques, do Las Ventanas Resort

Ao centro a gerente de MKT de Los Cabos, Fernanda Cecco Barone com Flavia Pacheco, do One&Only Resorts e Pamella Marques, do Las Ventanas Resort

Aeromexico, Delta, United e American são algumas das companhias que a servem, via Cidade do México e várias cidades americanas. Do aeroporto ao seu resort, pode-se tomar um táxi ou arranjar um transfer diretamente com o pessoal do hotel. Tudo ali é muito perto.

Segundo a gerente de Marketing de Los Cabos para o Brasil, Fernanda Cecco Barone, o momento é promover os destinos diferenciados dentro de Los Cabos. “Temos um turismo de luxo impactante, uma gastronomia surpreendente e praias paradisíacas aliado à cultura e história”, comentou referindo as inúmeras possibilidades de visitação no destino. Segundo ela, o parque hoteleiro está todo reformado e deve receber maios 60 hotéis nos próximos anos. “Tivemos um furacão que devastou boa parte da cidade em setembro de 2014. Mas nós reconstruímos. É tudo novo”, afirma.

Golfe em Los Cabos

Golfe em Los Cabos

ATRAÇÕES
O chamado “corredor hoteleiro” ocupa 30 quilômetros e liga San Jose del Cabo e Cabo de San Lucas, as duas principais cidades de Los Cabos. A maioria dos turistas chega à região em busca da dupla “sol e mar”. O mergulho nessa região é mais radical. Se na Riviera Maia a atração são os corais, em Los Cabos não se espante se cruzar com leões-marinhos, golfinhos e tubarões.

O mar é a grande atração em Los Cabos e região. Luxuosos resorts contam com uma excelente infraestrutura, com spas, piscinas, restaurantes, passeios como saídas em escunas e catamarãs para explorar a região e partidas e aulas de golfe em uma das cerca de meia dúzia de campos que se espalham pelos 37 quilômetros do corredor norte de Cabo Lucas. Na promoção em São Paulo, participaram os hotéis One&Only Resorts e Las Ventanas.

9_SNORKEL

Vale a pena também conhecer a antiga missão jesuítica de San José del Cabo, do século 18, com uma praça bem charmosa, onde está a Igreja de San José. Lojas de artesanatos e restaurantes típicos conferem a San José um ar mais calmo, em uma atmosfera mais contemplativa.

Avianca – Fundo Destaque

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário