Monte Verde (MG) ganha projeto para fomentar gastronomia

N°.20170419

Por: Juliana Borges

O prato mignon suíno das montanhas, do restaurante Bom di +Bistrô Mineiro, que participa do Sabores da Montanha (fotos divulgação/Sabores da Montanha)

O distrito de Monte Verde, em Camanducaia (MG), ganhou o projeto Sabores da Montanha, que irá divulgar e promover os melhores restaurantes, cafés, chocolaterias e cervejarias artesanais do destino turístico, com o objetivo de estimular o setor durante todo o ano.

O projeto terá um site no qual serão divulgadas fotos, perfis de chefs de cozinha, cardápios e informações sobre os estabelecimentos na região. A ferramenta estará disponível a partir de maio. Outras ações serão a publicação de um guia anual e a criação de um aplicativo que facilitará pesquisas e reservas. Ambas as ações estão previstas para junho.

O projeto visa valorizar a gastronomia regional, como os tradicionais fundues servidos em diversos restaurantes do distrito

De acordo com a gerente de Marketing do Sabores da Montanha, Jéssica Aquino, o projeto ajudará a fomentar o turismo na região, principalmente na baixa temporada. “Ele também poderá criar eventos, como o ‘Monte Verde Food Week’, ou o ‘Festival do Pinhão’, ou o ‘Festival Internacional de Gastronomia’, aproveitando a diversidade de restaurantes com pratos de outros países”, afirma ela. A intenção é que os pratos participantes dos festivais tenham valores únicos e acessíveis.

Banner – Anuncie Aqui
Avianca Santiago

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário