NY ganha parque de miniaturas e oceano virtual

N°.20170606

Por: Claudio Schapochnik

O presidente e CEO da NYC & Company, Fred Dixon, na sua apresentação

CLAUDIO SCHAPOCHNIK
Enviado a Washington DC/Estados Unidos

Nova York não para, jamais! Uma das cidades mais vibrantes do mundo continua abrindo atrações as mais diversas para o deleite não apenas de quem vive por lá ou nos Estados Unidos, mas de milhões de turistas estrangeiros que a visitam todos os anos.

Em maio passado foi inaugurado um parque de miniaturas chamado Gulliver`s Gate e, e daqui a alguns meses, em outubro, será aberto o National Geographic Encounter — Ocean Odissey, onde, por meio das mais modernas tecnologias, vai aproximar o público à vida e aos mistérios do mar.

Estas novas atrações, entre outras, foram apresentadas hoje (terça-feira, dia 6 de junho) pelo presidente e CEO da NYC & Company, empresa responsável pela promoção da cidade, Fred Dixon. Ele liderou uma coletiva de imprensa durante a programação oficial do IPW 2017 — a maior feira de turismo profissional dos EUA.

No Gulliver`s Gate, as miniaturas foram feitas com muita atenção nos detalhes. Há três categorias de miniaturas: cartões-postais de Nova York, das Cataratas do Niágara e da Nova Inglaterra; ícones da Europa; e destaques turísticos do mundo, incluindo aí três do Brasil — Cristo Redentor, Cataratas do Iguaçu e Sambódromo.

Entre as lembranças que o visitante pode trazer do Gulliver`s Gate é uma miniatura de si mesmo.

ASSISTA AO VÍDEO:

ODISSEIA MARINHA
Em relação ao National Geographic Encounter — Ocean Odissey, por meio da tecnologia ultra hightech, as pessoas vão poder ver e interagir com animais marinhos, como peixes, baleias, leões-marinhos, tubarões, golfinhos etc.

OUTRAS NOVIDADES E NÚMEROS
Dixon também comentou sobre a expansão do Museu de Arte Moderna, a modernização dos aeroportos de La Guardia e JFK, em Nova York, e do vizinho Newark, em Nova Jérsei; da construção de uma super roda gigante em Staten Island etc.

Obras do mundialmente famoso artista chinês Ai Weiwei estarão ao ar livre em todos os cinco distritos da cidade, entre os dias 12 de outubro de 2017 e 11 de fevereiro de 2018.

Em relação aos números do turismo na cidade, Dixon apresentou alguns números para lá de superlativos referentes a 2016: Nova York recebeu mais de 60,7 milhões de visitantes, sendo 12,7 milhões de outros países; e o impacto econômico junto ao município foi de US$ 63,2 bilhões.

O Brasil é o terceiro maior emissor de turistas para Nova York, atrás do Reino Unido e da China. Em 2016, a cidade recebeu 817 mil brasileiros.

Para mais informações sobre a cidade, acesse www.nycgo.com. Sobre os dois parques, acesse www.gulliversgate.com e www.natgeoencounter.com.

O IPW 2017 prossegue até amanhã (quarta-feira, dia 7). Em 2018, o evento será em maio na cidade de Denver, no Estado do Colorado.

O TurismoEtc viaja a convite do IPW (US Travel Association), com apoio da American Airlines e seguro de viagem GTA

Avianca – Fundo Destaque

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário