O moderno Rio Hotel by Bourbon Ciudad del Este

N°.20171006

Por: Luciano Palumbo

A fachada do hotel

JULIANA BORGES
Enviada a Ciudad del Este/Paraguai

Operando em soft opening desde junho deste ano, o Rio Hotel by Bourbon Ciudad del Este é um ponto de tranquilidade em meio à agitada cidade paraguaia.

A propriedade se destaca pelas cores alegres presentes no logotipo da marca e pela moderna arquitetura do empreendimento, que destoa da maior parte dos hotéis da região. “Este hotel é o primeiro em Ciudad del Este com nível internacional, pelas instalações e pelo serviço”, explica o presidente Rede Bourbon, Alceu Vezozzo Filho.

O executivo encontrou, ao lado dos sócios Felipe e Charif Hammoud, do Grupo Monalisa, o potencial para a construção do empreendimento, já que o destino atrai todos os anos viajantes de negócios e turistas interessados em compras. “A expectativa é que no próximo ano tenhamos uma ocupação de 60% a 80%”, estima Vezozzo.

O HOTEL

O lobby da propriedade

Com amplo aproveitamento da luz natural ─ por meio de janelas, paredes e portas de vidro ─, o hotel possui decoração com tons claros mesclados a cores quentes, características da marca Rio Hotel by Bourbon, que busca levar para diferentes destinos aspectos do lifestyle carioca.

São dez andares, além dos subsolos, todos bem climatizados, mantendo o calor da cidade do lado de fora. O lobby conta com diversos sofás espalhados e é integrado a recepção, ao bar e ao restaurante da propriedade, dando a sensação de um espaço maior e oferecendo aos hóspedes livre circulação.

Nas paredes dos quartos há painéis com paisagens do Rio de Janeiro

Amenities oferecidos pelo hotel

Como tem foco em receber viajantes de negócios, o hotel ainda conta com nove salas de eventos, que juntas têm capacidade para receber cerca de 1.000 pessoas.

Os 116 apartamentos contam com decoração temática do Rio de Janeiro, televisor com canais a cabo, minibar, cofre, mesa multiuso, acesso à internet wifi, além de banheiros com secador e amenities personalizados do hotel. Quatro dos apartamentos são destinados a long stay e possuem uma sala extra.

Nos quartos há diferentes padrões de tomadas, pensados para os hóspedes internacionais. Quem desejar também pode utilizar as entradas USB para carregar dispositivos móveis ou para pareá-los com o sistema de som oferecido.

VISTA, LAZER E RESTAURANTE

Os espaços de lazer do último andar têm vista para a cidade

Os quartos mais altos do hotel oferecem vasta vista para a cidade. No último andar, além da vista para a Ponte da Amizade ─ que liga Foz do Iguaçu (PR) a Ciudad del Este ─, o rio Paraná e a tríplice fronteira, os hóspedes contam com fitness center e com o In Samba Lounge Bar. A dica do hotel é aproveitar este espaço para apreciar o pôr-do-sol.

Por fim, se você for ao Paraguai e não provar a famosa chipa, provavelmente voltará chateado para casa. Este não é um problema para a propriedade, que serve o famoso biscoito paraguaio ─ primo do pão de queijo brasileiro ─ no café da manhã, servido no hotel In Samba Restaurante.

O fitness center

O In Samba Lounge Bar

Outras comidas típicas do país também podem estar presentes no cardápio, como a pajaguá mascada ─ bolinho de carne cremoso ─ e a sopa paraguaia ─ que é, na verdade, sólida. Mas, o restaurante, que tem serviço de bufê no almoço e no jantar, traz em sua maioria pratos da culinária internacional, que surpreendem pelo sabor, como o arroz oriental, a Ceasar Salad, ou as massas, servidas com duas ou três opções de molhos.

Um ponto alto da gastronomia é a carne bovina, segmento no qual o Paraguai vem se destacando. A servida pelo restaurante chega na mesa ao ponto, macia e bem temperada.

O In Samba Restaurante

A chipa, o pão de queijo paraguaio

PRÓXIMOS PASSOS
O Rio Hotel by Bourbon Ciudad del Este tem 55 colaboradores, dois deles brasileiros e os demais paraguaios, e habilitou na semana passada os últimos apartamentos. A operação regular está prevista para ser iniciada em breve.

O hotel é o primeiro da marca fora do País e o segundo da Rede Bourbon no Paraguai ─ a outra unidade está em Assunção. A rede ainda possui outra unidade em Buenos Aires, na Argentina, e já estuda unidades em outros países da América Latina ─ como Uruguai, Chile e Peru.

O TurismoEtc viajou a convite da Bourbon Hotéis & Resorts

RCD Interna
Avianca OutubroTarifa

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário