Panorama XXL mostra Rouen medieval com detalhes

A torre de observação e as cenas de Rouen na parede do cilindro (fotos internas divulgação/Panorama XXL)

CLAUDIO SCHAPOCHNIK
Enviado a Rouen/França

Ao caminhar junto ao rio Sena, em Rouen, na Normandia – a cerca de 140 quilômetros a noroeste de Paris –, você observa um cilindro azul enorme. Dentro deste espaço há uma atração cultural muito bacana e que vale a pena ser visitada: é o Panorama XXL, criado pelo artista austríaco Yadegar Asisi. Por meio da mistura de várias linguagens artísticas e de áudio, uma história super detalhada ganha vida nas paredes do cilindro.

Atualmente a história em cartaz no Panorama XXL remete ao século 15 e mostra a cidade na época de uma ícone da história francesa: Rouen em 1431 – Na época de Joana D´Arc.

Detalhes de Rouen do século 15 surpreendem

Com a ajuda de áudio-guias, visitantes conhecem a Rouen de Joana D´Arc

Quando a apresentação começou estava no piso do cilindro e depois subi, pelo elevador, ao alto de uma plataforma de 15 metros de altura. É como se você estivesse no topo da catedral de Rouen, com uma observação ímpar e de 360 graus. Vista e sensações muito bacanas!

Ao ver a parede do cilindro, você vai observando cenas detalhadamente construídas e com um áudio que se casa perfeitamente, como ouvir o som dos bois e das charretes. Gostei demais. Merece, sim, ser visitado.

O Panorama XXL fica ao lado do rio Sena e chama a atenção pelo tamanho

SERVIÇO:
Região: www.normandie-tourisme.fr
Cidade: www.rouentourisme.com
Panorama XXL: www.panoramaxxl.com

O TurismoEtc viajou a convite da Atout France e Air France, com seguro de viagem Intermac

Banner – Anuncie Aqui
Avianca Santiago

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário