Rede Belmond lança trem de luxo no Peru

N°.20170505

Por: Juliana Borges

O trem conta com vagão lounge, vagões-restaurante, vagão spa e vagão de observação. A capacidade é de 48 passageiros (fotos divulgação/Belmond)

As viagens ao Peru com a Belmond ganharam uma novidade ontem, quinta-feira dia 4 de maio. A companhia inaugurou o Belmond Andean Explorer, o primeiro trem de luxo da América do Sul que combina passeios diários – diante de paisagens andinas – e acomodações noturnas luxuosas e exclusivas.

CONHEÇA O PERU SOBRE TRILHOS

O trem tem quatro viagens diferentes com passagens por Cusco, Lago Titicaca, Arequipa e Puno

Com design repleto de elementos da cultura peruana, o Belmond Andean Explorer atravessa uma das rotas ferroviárias mais altas do mundo e proporciona ao hóspede a chance de contemplar cenários singulares, tais como montanhas cobertas de neve, vistas magníficas do céu, lagos e rebanhos de alpacas, lhamas e vicunhas pastando no altiplano.

A viagem inaugural, com duração de duas noites, começou ontem também, partindo de Cusco em direção a Arequipa. Para marcar essa saída, cenas filmadas por um drone apresentam ao mundo uma mostra da experiência.

Os passageiros são acomodados em quatro tipos de cabine – Deluxe Double Bed Cabin, Junior, Double Bed Cabin, Twin Bed Cabin ou Bunk Bed Cabin –, com diferentes opções de cama, banheiro e chuveiro. As acomodações são decoradas com tecidos peruanos feitos à mão, em tons macios da lã de alpaca. O veículo transporta apenas 48 pessoas.

Uma das cabines do Belmond Andean Explorer

A viagem também busca mostrar a cultura do Peru

O Belmond Andean Explorer tem também quatro viagens diferentes, que contemplam, entre os roteiros, passagens por Cusco, capital do antigo Império Inca; Lago Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo; a cidade vulcânica de Arequipa; e a bela Puno. Estes são apresentados com as seguintes nomenclaturas: Montanhas Peruanas (Peruvian Highlands), Planícies andinas e Ilhas de descoberta (Andean Plains and Islands of Discovery), Espírito da Água (Spirit of the Water) e Espírito dos Andes (Spirit of the Andes). Fora do trem, as aventuras incluem um passeio particular às ilhas flutuantes do Lago Titicaca e almoço em uma praia particular, com vista para os picos glaciais de La Paz, na Bolívia.

O trem é divido em quatro ambientes. O vagão lounge oferece aos passageiros a possibilidade de reunião com amigos ao redor do piano e drinques refrescantes; o vagão spa é um espaço para relaxamento; os vagões-restaurante servem pratos frescos, sazonais e coloridos, preparados com ingredientes andinos; e o vagão de observação é um deque aberto em que os hóspedes podem degustar um Pisco e assistir à shows de música latina, enquanto contemplam as exuberantes paisagens peruanas.

Nos vagões-restaurante, o chef executivo Diego Muñoz convida os hóspedes para uma jornada de descobertas dos sabores e ingredientes peruanos, combinados em pratos como o tradicional milho com queijo à tortellini de alpaca e uma criação de lima com chocolate derretido e creme de maçã. Outra experiência gourmet é a aula de ceviche, que adota os Andes como pano de fundo.

Site: www.belmond.com/pt-br.

Avianca – Fundo Destaque

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário