Rio Grande do Norte investe no mercado sul-americano

N°.20170517

Por: Juliana Borges

Com rodadas de negócios na América do Sul, governo do Rio Grande do Norte investe no Turismo (foto divulgação/Setur RN)

A partir de 30 de maio, operadores e agentes de viagens do Uruguai, do Chile e da Argentina receberão aproximadamente 30 representantes do Turismo do Rio Grande do Norte (RN), para a realização de rodadas de negócios, chamadas de Meeting Brasil — missão Rio Grande do Norte.

A ação é uma iniciativa do governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-RN) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), com recursos do Governo Cidadão mediante acordo de empréstimo com o Banco Mundial, e tem como objetivo ampliar a presença de turistas destes países no Estado nordestino.

De acordo com a diretora presidente da Emprotur, Ana Maria da Costa, o Estado se fortaleceu nos últimos anos. “Hoje, o Rio Grande do Norte conta com uma forte infraestrutura turística, capaz de receber um maior número de visitantes e se manter como a porta de entrada para os destinos no Nordeste brasileiro”, afirma ela.

Os encontros devem contar com a presença de 150 convidados em cada cidade, começando por Montevidéu, no Uruguai, no dia 30 de maio. Já no dia 31 de maio é a vez de Santiago, no Chile, e para finalizar, Argentina, que receberá três encontros: Córdoba, no dia 2 de junho; Santa Fé, no dia 5 de junho; e Rosário, no dia 6 de junho.

O Rio Grande do Norte foi o único Estado do Nordeste a registrar crescimento no mercado internacional em 2016. Dados da Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Norte mostram que o crescimento foi de 12% entre 2015 e 2016. Com a ação, o objetivo do governo potiguar é fortalecer os principais mercados emissores, Argentina e Chile, além de intensificar a promoção do RN no mercado uruguaio.

Site: www.natalbrasil.tur.br.

Banner – Anuncie Aqui
Avianca Santiago

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário