Roteiros de vinho no Chile devem incluir a Matetic

N°.20161127

Por: Luciano Palumbo

Ageda Matetic (fotos Divulgação)

Ageda Matetic (fotos divulgação/Matetic Vineyards)

Quem está planejando uma viagem de férias pelo Chile não pode deixar de conhecer uma vinícola do país. E, para fazer isso, não é necessário ser expert em enologia, basta querer experimentar algo que faz parte do DNA dos chilenos e que está totalmente enraizado em sua cultura.

Uma das melhores opções para viver esta experiência é a Matetic Vineyards, que fica a apenas 1h20 de Santiago, principal porta de entrada dos viajantes no país. Entre os vales vitivinícolas de San Antonio e Casablanca, a vinícola possui a localização estratégica para ser um ponto turístico imperdível, independente do destino final ou da duração da estada no Chile. Soma-se à isso uma vasta opção de passeios, que podem durar uma hora ou um dia inteiro, e a vinícola se torna imprescindível para qualquer roteiro.

Quem está na capital chilena em busca de uma atividade diferente pode visitar a Matetic e fazer um passeio de degustação das linhas EQ ou Corralillo, que dura cerca de uma hora. Na visita, é possível explorar a adega com vista para os vinhedos e aprender sobre os processos de vinificação, engarrafamento e envelhecimento dos vinhos. Fãs de enologia que buscam experiências diferentes vão se deliciar com a degustação de shots de chocolate com vinho das linhas Corralillo, Pinot Noir ou Syrah, na versão do chocolate preto, e Chardonnay ou Sauvignon Blanc, para quem prefere o branco.

Para uma experiência ainda mais completa, a programação de meio período da vinícola pode ser somada a um almoço tipicamente chileno, preparado com produtos locais da região onde fica a vinícola, ou caminhadas pela fazenda, passeios de mountain bike pelas parreiras e cavalgadas por caminhos com vistas panorâmicas do vale.

Vista pelas plantação com passeio a cavalo

Vista pelas plantação com passeio a cavalo

Entrada do La Casona

Entrada do La Casona

Vinhedo de Rosário

Vinhedo de Rosário

Um brinde à vida, na Matetic (fotos Divulgação)

Um brinde à vida, na Matetic

Os passeios, que variam de uma a duas horas e meia de duração, são sempre guiados por um camponês nativo, detalhe preponderante para a imersão no campo tipicamente chileno. Para quem dispõe de um dia inteiro livre, vale a pena experimentar todas as opções: tour pela adega com degustação, almoço e excursão outdoor.

Por fim, viajantes que queiram ter a experiência de passar uma ou mais noites em uma vinícola, ou aqueles que buscam uma hospedagem alternativa à Santiago, encontram no hotel boutique La Casona uma excelente opção.

A construção de 1900 foi totalmente remodelada e abriga oito quartos com decorações únicas e extremamente aconchegantes. A hospedagem em regime de pensão completa dá direito a três refeições diárias, um tour pela adega com degustação dos vinhos ultra premium EQ e uma excursão outdoor, que pode ser escolhida entre cavalgada, ciclismo, trekking ou um tour cênico de van.

Mais informações sobre a vinícola e o hotel podem ser obtidas em http://matetic.com, no telefone +56 (2) 2611-1520 ou com os principais agentes de viagens e operadores de turismo brasileiros.

Avianca – Fundo Destaque

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário