Saiba onde comprar em Ciudad del Este (Paraguai)

N°.20171007

Por: Luciano Palumbo

Roupas da Ralph Lauren no Shopping Monalisa

JULIANA BORGES
Enviada a Ciudad del Este/Paraguai

Frenética, a Ciudad del Este, no Paraguai, é um conhecido destino de compras entre os brasileiros. Devido à proximidade com o País ─ partindo do Aeroporto de Foz do Iguaçu, por exemplo, são cerca de 30 minutos ─, e as semelhanças culturais, é fácil comprar na cidade.

O real é aceito em quase todas as lojas, assim como o dólar dos Estados Unidos, e no coração do agitado centro de compras o difícil é encontrar mercadorias com o preço anunciado em guarani (a moeda local).

Quem já foi ao Brás e a 25 de março, em São Paulo, ou ao Saara, no Rio de Janeiro, talvez não fique tão perdido frente ao grande número de shoppings, lojas e barracas espalhadas pelas ruas. Mesmo assim o local apresenta particularidades e a principal delas parece ser: vender de tudo.

Há espaços confiáveis para adquirir artigos de luxo e importados e locais que comercializam produtos diversos de procedência incerta. A dica é pesquisar muito, bater perna e, para ter certeza, optar por estabelecimentos reconhecidos. Conheça alguns:

SHOPPING MONALISA

O local abriga diversas lojas de luxo

Presente na cidade desde 1972, o Monalisa é hoje um dos centros de compras de luxo mais famosos de Ciudad del Este, com centenas de marcas presentes.

O shopping é sempre uma boa indicação para quem deseja comprar produtos importados, já que são seis andares dedicados a itens de moda, beleza, tecnologia, esportes e decoração.

Itens de decoração e utensílios domésticos também estão à venda no Monalisa

Alguns dos chocolates vendidos no shopping

Lá, também é possível adquirir vinhos e chocolates. Entre as marcas presentes estão: Prada, Ralph Lauren, Versace, Victoria’s Secret, Mac, Givenchy, Bulgary, Chanel, Dior, Apple, Canon, Gap e Hollister, entre outras.

Quem visitar o Monalisa ainda pode aproveitar para dar uma pausa nas compras e tomar um café ou almoçar no bistrô do local. Os cafés, principalmente, vêm em taças bem decoradas que condizem com o requinte do espaço e são, é claro, deliciosos.

SHOPPING PARIS

A avenida Rodeo, espaço do shopping que conta com decoração especial

Tanto o Monalisa quanto o Shopping Paris possuem uma característica marcante: a calmaria e a beleza que contrastam com o centro movimentado de Ciudad del Este. Dentro dos empreendimentos é possível relaxar e avaliar com calma as lojas e os produtos.

O Shopping Paris se diferencia por não abrigar tantas marcas de renome quanto o Monalisa, mas tem por outro lado uma grande variedade de produtos. Há lojas dedicadas a decoração ─ com papéis de parede a venda e utensílios domésticos ─, maquiagem, roupas, bolsas e eletrônicos, entre outros.

O Caffe Molinari, uma boa opção para relaxar no Shopping Paris

Produtos de uma das lojas do shopping

Outro destaque do local é a grande praça de alimentação e os espaços de entretenimento, como o Museu Planet 3D, o Snow Park e o Cine Paris.

Quem visitar o shopping também não deve deixar de conhecer a loja Shopping China, outra gigante de departamento, que conta com variadas opções de produtos importados e preços atrativos. Há desde perfumes, chocolates, vinhos, utensílios domésticos e roupas até eletrônicos e bonecos colecionáveis, como os Funko Pop.

O TurismoEtc viajou a convite da Bourbon Hotéis & Resorts

RCD Interna
Avianca OutubroTarifa

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário