Turismo além de Machu Picchu, conheça

N°.20170420

Por: Luciano Palumbo

Sandra Doig Alberdi, sub-diretora de Promoção de Turismo Receptivo da PromPerú

Campeão de visitas no Peru, a histórica e mística Machu Piccho, no Peru, agora tem um concorrente “as alturas”. Com foco na divulgação dos produtos turísticos e atrativos gastronômicos, o destino trouxe ao Brasil novidades para os viajantes e apresentou as novidades ao mercado durante a ultima WTM Latin America.

Carro chefe da divulgação e promoção, o Complexo Arqueológico de Kuelap que, segundo a sub-diretora de Promoção de Turismo Receptivo da Prom Perú, Sandra Doig Alberdi, já está sendo chamado de “a segunda Machu Picchu”.

“Kuelap é um lugar mais calmo, tranquilo. Se compararmos a um outro destinos, poderíamos chegar a Cusca 30 anos atrás”, comentou. Sandra destacou ainda um dos meios de transporte do local: um teleférico que leva os visitantes até o topo do complexo em 20 minutos, a um custo de US$ 6.

“Há muitas possibilidades de turismo por lá. Opções e segmentos de natureza e aventura
são os mais procurados”, disse.

O Complexo Arqueológico de Kuelap e carrega os traços arquitetônicos e culturais dos Chachapoya, povo de cultura pré-inca, entre os anos de 800 e 1470 d.C.

GASTRONOMIA
O destino ainda propõe pegar o turista pelo “estômago”. Este ano, o Peru teve dois restaurantes entre os dez melhores do mundo e o chef Virgilio Martínez, do renomado Central, foi eleito o melhor do mundo deste ano pelo prêmio Chef’s Choice Award.

Banner – Anuncie Aqui
Avianca Santiago

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário