Valle Nevado abre temporada em junho; veja novidades

N°.20170411

Por: Claudio Schapochnik

Marcado como: #, #, #, #, #, #

Praticante de snowboard no centro de esqui (fotos divulgação/Valle Nevado)

Maior estação de esqui da América Latina e localizada nos arredores de Santiago, a capital do Chile, o Valle Nevado Ski Resort apresentou hoje (11) para agentes de viagens, operadores de turismo e jornalistas brasileiros as novidades para a próxima temporada de neve, que vai de 23 de junho a 22 de setembro. O evento reuniu mais de 120 pessoas no restaurante Figueira Rubaiyat, em São Paulo.

O Brasil é o maior emissor de turistas para os hotéis do Valle Nevado. “O mercado brasileiro é muito importante na área hoteleira e imobiliária, pois eles têm imóveis por lá também. Na parte hoteleira, a ocupação é bem relevante: entre 55% e 60%”, disse o gerente geral da estação de esqui, Ricardo Margulis.

Para a temporada deste ano, assegurou Margulis, “estamos otimistas em relação ao mercado do Brasil, que estimamos que cresça cerca de 10% em relação a 2016”.

O subgerente de Marketing, Cristian Eusquiza, a gerente comercial e de Marketing, Dominique Ruddlof, o gerente geral, Ricardo Margulis, e a subgerente geral de Vendas, Paz Pilasi: equipe de Valle nevado no evento em São Paulo

“Somos o centro de esqui dos brasileiros no Hemisfério Sul”, afirmou o gerente geral. “Todos os anos temos novidades em produtos, infraestrutura e serviços”, emendou ele. Confira abaixo o que estar;á disponível na próxima temporada:

ALUGUEL DE EQUIPAMENTOS
O aluguel de equipamentos de esqui e de snowboard, que hoje é feito presencialmente, poderá agora ser realizado antecipadamente, pelo celular, por meio do serviço Rental Mobile.

Conectado à rede wifi do resort, em uma aplicação exclusiva para esse fim, o visitante pode fazer a pré-reserva, passando no espaço Ski Rental somente para retirar e fazer o pagamento no caixa.

LOJAS COM NOVAS MARCAS
O Ski Shop, complexo de lojas do Valle Nevado, contará com a marca Arc’teryx, que oferecerá novas opções de roupas de neve, masculinas e femininas, calçados e acessórios. Na Valle Nevado Store haverá duas novas marcas de vestuário e calçados: Kühl e Under Armour.

Casal na piscina aquecida no hotel Puerta del Sol

PISTAS
As principais do complexo foram alargadas, para comportar mais esquiadores, e contam com uma operação simultânea de sistemas de fabricação de neve, incluindo o recém-estreado Techno Alpin. Isto assegura neve em caso de escassez de nevascas mais robustas.

O bilhete eletrônico Valle Plus, lançado em 2016, passou por melhorias e facilitará ainda mais o acesso aos meios de elevação. Além de permitir carga e recarga online em seus diversos tipos de passes e evitar filas nas bilheterias, conta com sistema de identificação, que ajuda os clientes em caso de perda ou defeito.

GASTRONOMIA
O restaurante Don Giovanni e o Bar Lounge foram remodelados, com uma proposta moderna e acolhedora, utilizando pedra e madeira, bem no clima da montanha. Também foi instalado, no La Fourchette, o Terraço Corona, que oferecerá mais uma opção de curtir o local.

Valle nevado é o maior centro de esqui da América Latina

SEMANAS TEMÁTICAS
Haverá quatro semanas temáticas. A primeira, Fun Week, ocorre de 14 a 21 de julho, e traz diferentes tipos de diversão para toda a família, com atividades como Gourmet, Desfile, Vintage Day e Queijo & Vinho; de 21 a 28 de julho, a Semana Valle pretende celebrar a montanha com a Sunset, uma festa especial da estação, vinhos e queijos, entre outras; e a Semana Foodie’s, que ocorre entre 5 e 10 de agosto, será uma experiência gourmet, contando com palestras de chefs, preparação de pratos especiais e atividades de entretenimento relacionadas à gastronomia internacional.

Caso as estadas ocorrerem entre 18 e 24 de agosto, os hóspedes podem, ainda, aproveitar a Wine Week. Durante esse período, as taças de vinho servidas em todos os restaurantes terão desconto. Além disso, todos os dias, à noite, ocorre uma degustação de vinhos no Salão Tres Puntas com apresentação das melhores cepas de quatro importantes vinícolas chilenas feita por enólogos. No último dia, o Festival del Vino traz para o deque entre o restaurante Don Giovanni e a piscina externa aquecida música ao vivo em um coquetel que contará com cinco vinícolas expositoras. Para essas duas atividades da semana não há custo extra, mas por conta de vagas limitadas, a inscrição deve ser feita previamente.

A apresentação do Valle Nevado em São Paulo

DESCONTOS
Portadores de cartões de crédito Mastercard que quiserem visitar o Valle Nevado este ano terão descontos exclusivos para reservas nos hotéis Puerta del Sol e Tres Puntas, bem como nos condomínios de apartamentos da estação. Para reservas entre 23 de junho e 6 de julho e entre 15 e 22 de setembro o desconto é de 15%.

Para aqueles que preferem se hospedar entre 7 de julho e 14 de setembro, o abatimento é de 10%. Esses descontos se aplicam ao total da reserva de hospedagem paga apenas com cartões Mastercard. Para serviços adicionais, como aluguel de roupas ou equipamentos, o desconto é de 25%. Os clientes do cartão também têm 15% de desconto no Ski Day, tíquete válido por um dia para aproveitar a montanha, e 20% no restaurante Bajo Zero.

PARCERIAS
Caso a intenção do turista é unir na mesma viagem o esplendor da Cordilheira dos Andes nevada e as belezas do deserto do Atacama, o mais árido do planeta, o viajante sai no lucro. Quem reservar o programa de pensão completa, na mesma viagem, para o Hotel Valle Nevado (o mais luxuoso da estação) e para o Alto Atacama Desert Lodge & Spa recebe 20% de desconto em ambas as hospedagens, que podem acontecer entre 30 de junho e 15 de setembro. É preciso reservar um mínimo de três noites em cada hotel e não é possível combinar essa promoção com outras vigentes.

O Hotel Tres Puntas

Mas se o roteiro da viagem pretende explorar os arredores de Santiago, também é possível aproveitar a neve no Valle Nevado e explorar a região vitivinícola do Valle de Colchagua. Conhecendo ambas na mesma viagem, com estada mínima de três noites em um dos hotéis do Valle Nevado (Valle Nevado, Puerta del Sol e Tres Puntas, respectivamente, cinco, quatro e três estrelas) e no Hotel Santa Cruz, base para explorar a região e todas as atividades da Vinícola Santa Cruz (com tour por adegas, degustação de vinhos, passeio de teleférico a réplicas de aldeias indígenas, observatório astronômico, dois museus e um cassino), o viajante economiza até 15% em hospedagens, se sua estada garantir um mínimo de três noites em cada um dos destinos.

Todas as promoções não são cumuláveis com outras, estão sujeitas à disponibilidade, às datas estabelecidas e têm vagas limitadas.

SERVIÇO:
Valle Nevado Ski Resort
Telefone: 0800-892-1047
E-mail: reservas@vallenevado.com
Site: www.vallenevado.com/pt/

Avianca – Fundo Destaque

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário