Windsor Barra (RJ) abre temporada de fondues

N°.20170609

Por: Luciano Palumbo

O festival conta com fondues de carne, queijo e chocolate (fotos divulgação/Windsor Barra)

Antecipando a chegada do inverno, o Windsor Barra inicia nesta sexta-feira, dia 9 de junho, o festival de fondue. O evento será realizado pela quarta vez no hotel e acontece no restaurante Vip, até o dia 29 de julho.

A decoração do hotel será inspirada nos Alpes suíços, onde estão localizadas famosas estações de esqui. Para complementar o menu, haverá mesa de pães, queijos, frios e saladas.

Há novidades nas receitas das fondues de carne, queijo e chocolate, criadas pelos dois chefs da casa. O chef Manoel Araújo utilizará a fondue suíço oriental, com queijos típicos de Sant Gallen (emmental, gruyere e tilst) e acompanhamentos de vários tipos de pães, como o de nozes com passas, italiano, integral, pistache e bacon. Já para a fondue de carne, o chef escolheu o Bourguignon com seis tipos de molhos diferentes e batata rosti.

A 4ª edição do evento no Windsor Barra terá novidades elaboradas pelos chefs da casa

Já para a de chocolate, sob o comando do chef pâtisserie Ronaldo Rodrigues, a escolha foi o chocolate belga que ganhou um toque suíço com licor Grand Marnier. Para completar, serão servidos stick chilli de especiarias, financier (uma espécie de bombocado francês ao sabor de amêndoas), sable Breton biscuit, marshmallow de framboesa, marzipan e frutas como morango, manga e kiwi.

Para harmonização das fondues, o maitrê estará à disposição para apresentar a carta de vinhos, com dicas e sugestões. O festival acontece das 19h às 23h. O valor sai a partir de R$ 125 por pessoa, mais taxa de serviço.

SERVIÇO:
Windsor Barra
Avenida Lúcio Costa, 2.630, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro-RJ
Tel: (21) 2195-5000
Site: www.windsorhoteis.com

Sanchat – Cuba
Avianca OutubroTarifa

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário