WTM Latin America 2017 quebra recorde de visitantes

N°.20170418

Por: Claudio Schapochnik

Movimento de profissionais na World Travel Market Latin America 2017, em São Paulo (fotos divulgação/WTM-LA)

A World Travel Market Latin America 2017 quebrou o recorde de participantes das cinco edições já realizadas no Brasil. Segundo comunicado da feira, mais de 7 mil visitantes únicos do setor de Viagens e Turismo estiveram presentes no Expo Center Norte, em São Paulo, entre 4 e 6 deste mês de abril. O número representa aumento de 20% em relação a 2016.

Entre os visitantes que estiveram, mais de 1.000 eram compradores e hosted buyers (compradores convidados) do Brasil, da América Latina e do resto do mundo. Eles negociaram contratos, fizeram novos contatos e interagiram com os diversos destinos, prestadores de serviços e gerentes de Produtos presentes na exposição.

Área de negociação da feira: mais de 1.000 compradores e hosted buyers (compradores convidados) negociaram com fornecedores

Além disso, compareceram mais de 600 representantes da mídia mundial – o maior número entre todas as edições e uma alta de 30% em relação a 2016. No total, o evento atraiu 9.864 participantes, entre visitantes, mídia e expositores.

A WTM Latin America 2017, evento que promove a América Latina para o mundo e o mundo para a América Latina, deve gerar mais de US$ 370 milhões em contratos do setor, que estão sendo negociados e assinados.

As três principais sessões de Speed Networking, que permitiram aos expositores encontrar-se com hosted buyers da WTM Latin America, membros do WTM Latin America Buyers’ Club e compradores da Embratur, atuaram como catalisadoras de grandes negócios, promovendo cerca de 11.700 reuniões.

Vista do Expo Center Norte, local da feira deste ano e também da edição de 2018

“A WTM Latin America cresceu em anos recentes, e estamos absolutamente radiantes com o aumento dos visitantes nesta edição. Esses números comprovam o poder e a importância da feira para o setor e o papel que desempenha em promover negócios neste ramo”, comenta a diretora de Exposição da WTM Latin America, Luciane Leite.

A WTM Latin America 2018 será realizada de 3 de abril (terça-feira) a 5 de abril (quinta-feira), no Expo Centre Norte, na capital paulista.

Avianca – Fundo Destaque

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário