Allianz Parque oferece rapel e experiências com atletas

Publicado por: Luciano Palumbo / Publicado em: 07/07/2017
As experiências no estádio dão a oportunidade de conhecer espaços que não estão acessíveis ao público em dias de jogo

O estádio Allianz Parque lançou hoje, sexta-feira, dia 7 de julho, o Allianz Parque Experience, novo projeto que contará com ações voltadas para o entretenimento. Entre as atrações oferecidas pela casa do clube de futebol Palmeiras, localizada no bairro da Água Branca, em São Paulo, estão o tour pelo local e novas experiências, como happy hour com ex-jogadores, jogos no campo com ídolos do time e até mesmo um rapel de 40 metros.

A empresa escolhida para comandar o projeto foi a Arena Experience. O investimento está em torno de R$ 1,5 milhão. O objetivo é trazer novos públicos e movimentar o estádio. “A gente enxerga o Allianz como uma plataforma onde podemos trazer públicos inovadores. Então queremos trazer público de carros, de motos, de corrida, de adrenalina e inventar experiências”, afirmou o sócio da Arena Experience, Rodrigo Geammal.

O sócio da Arena Experience, Rodrigo Geammal

EXPERIÊNCIAS
O Allianz Parque Experience oferece seis diferentes opções de experiências. A primeira delas é o tour convencional, que sai a partir de R$ 55 e dá acesso às arquibancadas, aos camarotes, ao vestiário, ao gramado, à sala de imprensa, às lojas com produtos exclusivos e a um pequeno memorial que conta a história do clube.

Há também opções para quem deseja conhecer personagens da história do Palmeiras. O tour Ídolos, por exemplo, garante uma visita a arena em companhia de um grande ídolo do time (a partir de R$ 180). Já para quem quer ver o estádio de cima, e não tem medo de adrenalina, há o tour Radical, que conta com um rapel de 40 metros — da cobertura ao gramado. O valor sai a partir de R$ 220.

Espaço que antecede o vestiário e onde os jogadores realizam o primeiro aquecimento
Vestiário do Palmeiras

As três últimas experiências são sazonais e tem valor a ser definido. Uma delas é a Saideira, onde quem adquire vai a um bar temático para interagir com os atletas enquanto come petiscos e bebe cerveja. Outra experiência que garante o contato com os jogadores e ídolos é a Soccer, onde os atletas atuam como treinadores, enquanto os visitantes jogam uma partida de futebol no gramado do estádio. Por fim, há a experiência Game, que promove competições para os apaixonados por esportes eletrônicos.

Tem que ter coragem para enfrentar o rapel da cobertura ao gramado do estádio
Os visitantes podem tirar fotos com o troféu conquistado pelo Palmeiras na Copa Libertadores da América de 1999

O Allianz Parque, que foi inaugurado em novembro de 2014, já contava com um tour desde meados de 2015. O passeio, no entanto, precisava ser atualizado, de acordo com o CEO da Capital Live — empresa que administra o estádio —, Rogério Dezembro. “O efeito de novidade do Allianz Parque estava se perdendo. Então precisávamos transformar isso aqui em um projeto de experiência de entretenimento, assim como é o futebol, assim como são os shows. E a gente sentia que faltava um pouco isso. O tour era muito restritivo”, explica ele.

A intenção é que com as novas atrações o fluxo de visitantes cresça 30% nos dias em que não há grandes eventos na arena. Os tours já estão a venda nos sites Ingresso Rápido e Entretix. Já as experiências sazonais ainda não tem data definida.

O Allianz Parque Experience funciona de quarta a domingo e em todos os feriados. De segunda a quarta as sessões são às 10h, 11h30, 13h, 14h30 e 16h. Aos sábados, domingos e feriados os horários são os mesmos, com uma sessão extra às 17h.

Site: www.allianzparque.com.br.

Luciano e Cris Palumbo
Escrito por Luciano Palumbo e Cris PalumboO Turismo ETC nasceu com o objetivo de influenciar e encorajar viajantes brasileiros a rodar pelo Brasil e pelo mundo apreciando seus sabores, cores e tudo que há de melhor em cada destino.

Fundado pelo jornalista Luciano Palumbo, o Turismo ETC se destaca pela divulgação de conteúdos voltados exclusivamente às viagens, gastronomia e entretenimento. Atualmente, a plataforma contempla parceria com grandes players do mercado de turismo nacional e internacional.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top