
CLAUDIO SCHAPOCHNIK
Enviado a Porto Seguro/BA
“Bateu” aquela fome em Arraial d´Ajuda, um dos distritos de Porto Seguro e localizado após a travessia de balsa pelo rio Buranhém para quem vem do centro da cidade. Onde ir comer? Uma dica é o Restaurando do Paulo Pescador, que neste mês de maio está fechado para férias coletivas.
A comida é boa, e o preço é gourmet: os pratos feitos (PFs, na lingugem popular) têm o preço único de R$ 39 – pelo menos era quando almocei lá no mês passado. E tem mais: a casa só aceita pagamento em dinheiro e cobra 10% de taxa de serviço.

“Aqui na nossa cozinha não entra nada de química: fazemos questão de trabalhar com produtos frescos e naturais. Por isto também que nossa comida agrada muita gente”, explicou o simpático proprietário, Paulo Pescador.

A casa é simples, nem ventilada e tem decoração voltada ao mar, com pôsteres com espécies do Brasil e do Exterior. Há ainda algumas fotos de pratos. O mesmo se vê no cardápio, que ainda oferece porções e outros pratos.
No meu almoço por lá fui de bisteca de porco. Como acompanhamentos, aliás de todos os PFs, vêm salada (alface, tomate e cebola), arroz, feijão e batatas fritas. Estava gostoso e chegou quente à mesa.

Dependendo do dia e da hora, você pode esperar para sentar.
SERVIÇO:
Restaurante Paulo Pescador
Fechado no mês de maio
www.paulopescador.com.br
O TurismoEtc viajou a convite da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Porto Seguro e do Porto Seguro Convention & Visitors Bureau